Arremessador atuou por sete entradas sem ceder nenhuma corrida e com 12 eliminações por strikeout
O San Diego Padres venceu o Atlanta Braves por 3 a 0 na noite desta terça-feira (1) e está a uma vitória da classificação no Wild Card da Liga Nacional.
A partida foi vencida com uma sólida atuação de Michael King. O arremessador atuou por sete entradas, não cedeu nenhuma corrida e conseguiu 12 eliminações por strikeout.
No ataque, Fernando Tatis Jr. conseguiu home run de duas corridas logo na primeira entrada para abrir o placar para San Diego.
Do outro lado, os Braves pouco ofereceram risco ao rival. Em apenas três oportunidades a equipe conseguiu colocar um corredor na segunda base.
As duas equipes voltam ao PETCO Park nesta quarta-feira (2). Os Braves precisam vencer para forçar um Jogo 3, que será realizado nesta quinta-feira (3).
Na primeira entrada, os Braves conseguiram ocupar as esquinas com rebatidas simples de Michael Harris II e Matt Olson.
Mas King conseguiu três eliminações por strikeout na entrada e garantiu a manutenção do placar zerado.
Só que na parte baixa da entrada, Luis Arraez chegou em base com rebatida simples e foi impulsionado ao home plate, após home run de Tatis Jr.
Os Padres voltaram a pontuar na segunda entrada. Após ser atingido pela bola, Jake Cronenworth chegou em base.
Dononan Solano conseguiu rebatida simples na sequência. Com as esquinas ocupadas, Kyle Higashioka conseguiu uma rebatida de sacrifício para o campo central e Cronenworth chegou ao home plate.
King voltou a ver dois corredores em base na terceira entrada, após rebatida simples de Harris II e Marcell Ozuna. Mas novamente o arremessador conseguiu uma eliminação decisiva por strikeout, dessa vez contra Olson.
Com dois eliminados na quarta entrada, Travis d’Arnaud conseguiu uma rebatida dupla para pressionar King. Só que o arremessador eliminou Gio Urshela via strikeout e manteve os Braves zerados.
King deixou o jogo após sete entradas e o bullpen dos Padres manteve o domínio da equipe. Jason Adam entrou na oitava entrada e mesmo com Ozzie Albies tendo chego a segunda base, conseguiu três eliminações por strikeout para manter San Diego em vantagem.
Higashioka ainda deu números finais ao confronto na nona entrada, ao anotar home run em direção ao campo central.
Robert Suárez foi escolhido para arremessar na nona entrada pelos Braves. Olson foi eliminado por bola alta, mas Jorge Soler chegou em base com rebatida simples.
Ramon Laureano veio ao bastão e conseguiu chegar salvo na primeira base, embora Eli White (que entrou como corredor) foi eliminado na segunda base.
d’Arnaud representou a última chance para os Braves no jogo e até conseguiu contato firme em direção a terceira base, mas Manny Machado conseguiu bom arremesso para eliminar o catcher e fechar o jogo.