NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
2 de outubro de 2024 - 19:21

Com rebatida decisiva de Ibáñez, Tigers surpreendem e eliminam Astros no Wild Card

Camisa 77 entrou como pinch hitter e impulsionou três corridas na oitava entrada, garantindo primeiro triunfo em playoffs desde 2014 a Detroit

Dez anos depois, o Detroit Tigers voltou a vencer uma série de playoffs. Nesta quarta-feira (2), a equipe bateu o Houston Astros novamente, fechando a melhor de três jogos e garantindo sua passagem para a série de divisão. Os Astros, por sua vez, não chegarão à final da Liga Nacional pela primeira vez desde 2016. Com uma virada na oitava entrada, os Tigers venceram o jogo 2 pelo placar de 5 a 2.

Enquanto comemora a classificação, Detroit se prepara para enfrentar o Cleveland Guardians na próxima fase, dono da segunda melhor campanha da Liga Americana. Houston emplacou o sétimo revés consecutivo na sua casa, o Minute Maid Park, em jogos de pós-temporada. Foi ainda a primeira vez em que a equipe se despediu dos playoffs sem uma vitória desde a World Series de 2005.

Adotando uma estratégia ousada (que deu certo durante a temporada regular), o treinador A.J. Hinch mandou a campo um total de sete arremessadores. A vitória ficou nas mãos de Sean Guenther, com 1,2 entrada arremessada e nenhuma corrida ou rebatida cedida. Will Vest conseguiu o save na nona, e a promessa Jackson Jobe teve uma estreia conturbada nos playoffs, permitindo duas corridas em 1/3 de entrada.

No ataque, o outfielder Parker Meadows conseguiu um home run solo, mas, o destaque ficou por conta de Andy Ibáñez. Entrando como pinch hitter, impulsionou três corridas em uma rebatida dupla, já na oitava entrada, em sua primeira aparição no home plate.

Pelo lado de Houston, o veterano Ryan Pressly ficou com a derrota, desperdiçando a liderança após ceder duas rebatidas e três corridas. O fechador Josh Hader também cedeu uma corrida, além de três rebatidas válidas. Em mais uma atuação apagadíssima do ataque, Mauricio Dubón foi o único a conseguir rebater a bola em duas oportunidades.

O JOGO

Torcedor dos Tigers na infância, o abridor Hunter Brown foi dominante nas primeiras entradas. Do outro lado, a constante movimentação no montinho também funcionou bem para os visitantes, que não passaram perto de ceder corridas.

A primeira mudança no placar aconteceu apenas no sexto inning. No primeiro arremesso de Brown na parte alta, Meadows buscou uma bolinha bem localizada no canto interna e conseguiu o home run, acertando o poste no lado direito do campo externo. O abridor deu lugar a Bryan Abreu, que conseguiu as eliminações necessárias.

A primeira virada veio logo na sétima entrada. Jobe deu uma bolada em Victor Caratini em sua primeira tentativa, e deixou as bases lotadas após rebatida de Jeremy Peña e um excelente bunt de Dubón. Na jogada seguinte, o catcher Jake Rogers falhou na tentativa de segurar um lançamento da primeira base e permitiu o empate.

José Altuve conseguiu um contato ruim, que terminaria em foul ball, mas possibilitou a corrida de Peña para dar a liderança aos Astros no sacrifício, antes que Guenther entrasse para finalizar o inning.

Virada incrível dos Tigers e próximas partidas

Na oitava, Pressly deu bom sinal ao conseguir um strikeout em cima de Meadows. Na sequência, contudo, cedeu rebatidas a Kerry Carpenter e Matt Vierling. Depois de um wild pitch, Carpenter caminhou livre para o home plate e empatou o duelo novamente.

Com dois em base e dois eliminados, Hader veio ao montinho e cedeu walk para Colt Keith, lotando as bases. Ibáñez entrou em ação e defendeu bem a zona de strike para prolongar o duelo, até que conseguiu rebater a bola para o lado esquerdo, no limite da linha lateral, impulsionando três corridas.

Houston chegou ao último inning dependendo da parte baixa da ordem de rebatedores para se manter vivo nos playoffs. Depois do strikeout de Caratini, Peña levantou a bolinha mas viu Meadows fazer uma grande defesa no campo central, e Dubón foi eliminado em bola rasteira, dando fim a participação da equipe na pós-temporada.

INÍCIO DA SÉRIE DE DIVISÃO

Tigers e Guardians começam a nova série já neste sábado (5), em uma melhor de cinco jogos. As duas primeiras partidas acontecem no Progressive Field, em Ohio. Em seguida, Detroit volta a sediar um jogo de playoffs depois de dez anos, no Comerica Park.

instagram