Proprietário disse que foi o principal erro da administração nesta temporada
Após uma campanha até a World Series, no ano passado, o Arizona Diamondbacks ficou de fora da pós-temporada em 2024. Em uma campanha decepcionante, com altas expectativas e investimentos, o proprietário da franquia, Ken Kendrick, veio a público falar sobre o ano, nesta quarta-feira (2). Ele assumiu a culpa pelos gastos e exemplificou a contratação do arremessador Jordan Montgomery como o maior erro.
“Se alguém quiser culpar alguém por Jordan Montgomery ser um Diamondback, você está falando com o cara que deveria ser culpado. Porque eu trouxe isso à atenção. Eu pressionei por isso. Ao olhar para trás, então, uma decisão horrível de investir esse dinheiro em um jogador que teve um desempenho tão ruim quanto ele. É o nosso maior erro nesta temporada do ponto de vista do talento” afirmou Kendrick.
O Arizona Diamondbacks assinou com Montgomery na inter-temporada. O vínculo foi de um ano por US$ 25 milhões. Ainda, o acordo prevê uma opção para renovação em 2025.
As esperanças do clube, no entanto, não se concretizaram. O arremessador teve 6,23 de ERA, com recorde de oito vitórias e sete derrotas. Em razão dos desempenhos, Montgomery passou um tempo no bullpen da equipe.
O jogador de 31 anos foi um dos últimos agentes livres a assinar com um time. Ele vinha de uma temporada 10-11, com 3,20 de ERA. Em 2023, ele atuou pelo Chicago Cubs e pelo Texas Rangers, o qual foi campeão e peça importante na conquista da primeira World Series do clube.
nfl
mlb Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Leia mais
MLB