NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
1 de outubro de 2024 - 19:34

Tarik Skubal tem grande jogo e Tigers vencem Astros fora de casa na abertura dos playoffs

Fazendo sua estreia na pós-temporada, favorito ao prêmio de Cy Young arremessou seis entradas sem ceder corridas

Houston Astros e Detroit Tigers se enfrentaram na tarde desta terça-feira (1), no primeiro jogo dos playoffs da MLB em 2024. Mesmo jogando longe de casa, no Minute Maid Park, os Tigers contaram com um bom trabalho dos arremessadores. No fim, venceram pelo placar de 3 a 1, abrindo 1 a 0 na série de Wild Card.

Grande favorito a vencer o prêmio de Cy Young da Liga Americana, Tarik Skubal teve grande jogo. Estreando nos playoffs, o dono da tríplice coroa arremessou seis entradas. Foram apenas quatro rebatidas cedidas, nenhuma corrida e seis strikeouts.

No ataque, o outfielder Weencel Pérez teve duas rebatidas e uma corrida, assim como o catcher Jake Rogers, que ainda impulsionou um companheiro. Matt Vierling terminou com uma rebatida, um walk e uma corrida impulsionada.

A derrota ficou na conta do abridor Framber Valdez, com três corridas merecidas e sete rebatidas cedidas. Na tímida unidade ofensiva, Yordan Álvarez foi o destaque. Conseguiu duas rebatidas em quatro aparições, sendo uma dupla. Alex Bregman também rebateu duas vezes. A única corrida foi impulsionada pelo catcher Yanier Díaz. Vale lembrar que os Astros não contam com Justin Verlander para a série.

O jogo

Agora com um retrospecto de 0-4 em pós-temporada, Valdez não teve um bom início de jogo. Na segunda entrada, cedeu rebatida para Perez e walk para Spencer Torkelson. Rogers aproveitou e, com rebatida rasteira para o campo central, tirou o zero do placar.

Em contato parecido, porém mais alto, Trey Sweeney impulsionou Parker Meadows. Na sequência, Vierling conseguiu outra rebatida para o meio e deu a vantagem de 3 a 0 para os visitantes. Valdez conseguiu strikeout em cima de Justyn-Henry Malloy e conseguiu dar fim ao inning.

Skubal cedeu sua primeira rebatida apenas na terceira entrada, mas, sem correr riscos. Seguiu eliminando rebatedores sem dificuldades até a sétima, quando deu lugar a Will Vest.

Do outro lado, não demorou para que os Astros substituíssem Valdez. Os Tigers seguiam conseguindo contatos, mas, não aproveitavam os corredores em base. A situação melhorou quando o arremessador de rotação Ronel Blanco entrou em campo, no fim da sexta entrada.

Sufoco dos Tigers na nona entrada

A partida seguiu pouco movimentada até o último inning. Depois de eliminações rápidas de ambas defesas, Jason Foley foi ao montinho para fechar o jogo para Detroit. Ainda com 3 a 0 no placar, causou preocupação nos torcedores quando lançou um sinker no meio da zona.

Álvarez conseguiu uma pancada para o lado esquerdo, sem defesa para Riley Greene. A bolinha bateu no muro e o cubano chegou à segunda base. Bregman veio logo em seguida e conseguiu uma rebatida no campo interno.

Diaz rebateu mais uma bolinha rasteira no campo interno, e Zach Dezenzo, que entrou como pinch runner, foi para casa. Foley eliminou Diaz em um bunt e deixou a partida. Em seu lugar, veio Beau Brieske. Com dois jogadores em posição de anotar corrida, Victor Caratini terminou eliminado por uma bola alta.

A primeira oportunidade de encerrar o duelo veio contra Chas McCormick. O outfielder, no entanto, defendeu bem a zona de strike e forçou um walk. O experiente Jason Heyward veio ao bastão, e conseguiu um bom contato na direção da primeira base. A torcida se animou, mas, a bolinha parou na luva do bem posicionado Torkelson, terminando o jogo.

As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (2), às 15h32 (horário de Brasília).

instagram