Arremessador ficou fora da lista de relacionados dos Astros
O Houston Astros não terá o arremessador veterano Justin Verlander para a série de Wild Card da Liga Americana contra o Detroit Tigers. A ausência, no entanto, foi uma escolha do clube, que devido aos desempenhos do atleta preferiu não relacioná-lo. Os Astros divulgaram a lista do elenco para a melhor de três nos playoffs da Major League Baseball (MLB) nesta terça-feira (1).
O time terá 11 arremessadores e 15 jogadores de posição disponíveis para esta série decisiva. O gerente geral da franquia, Dana Brown, explicou que a decisão foi em parceria com o técnico da equipe, Joe Espada. “Verlander é um profissional. Ele está no jogo há muito tempo. No final das contas, ele quer fazer o que é melhor para o clube. Então, eu falei com Joe [Espada] e a conversa foi muito boa”, disse.
Verlander teve a temporada de 2024 marcada por dificuldades. O arremessador começou o ano na lista de lesionados com uma inflamação no ombro. Dois meses após a estreia, ele se lesionou novamente. Desta vez com um problema no pescoço, o qual se recuperou apenas em agosto. Além da dificuldade em ficar saudável, Verlander teve uma das piores temporadas estatísticas da carreira de 19 anos na MLB.
O atleta de 41 anos fez 17 partidas, com cinco vitórias e sete derrotas na conta. Ele registrou um alto ERA de 5,48 e 1,34 de WHIP (walks e rebatidas por entradas). Neste ano, Verlander eliminou 74 rebatedores por strikeout, em 90 entradas e um terço.
A série de mata-mata contra os Tigers começa nesta terça-feira (1), às 15h32, horário de Brasília, no Minute Maid Park, em Houston. O arremessador Framber Valdez será o titular para os Astros e enfrenta o canhoto Tarik Skubal, titular por Detroit. O Wild Card é definido em três jogos, com duração máxima até a quinta-feira (3), caso seja necessário.