NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
9 de setembro de 2024 - 02h09

Pavin Smith rebate três home runs e Diamondbakcs vencem Astros

Equipe leva a série e alcança 80 vitórias na temporada

Não perca a conta. Três home runs para o outfielder Pavin Smith na noite deste domingo (8). O jogador foi crucial para a vitória fora de casa do Arizona Diamondbacks por 12 a 6 sobre o Houston Astros. A série melhor de três jogos no Minute Maid Park, em Houston, estava empatada, porém Smith fez questão de mudar isso e levar a conquista para Arizona.

O atleta foi responsável por oito corridas, na partida estará para sempre na história do jogador. Além da marca difícil de um hat trick de home runs, Smith alcançou nos três primeiros duelos no bastão. Ao fim, ele ficou com a marca de três rebatidas para fora do campo, oito corridas impulsionadas e um walk.

Enquanto Smith brilhava no ataque, os arremessadores dos dois times sofriam no montinho. Ryne Nelson foi o titular pelos D-backs. O destro controlou o ataque rival até a quarta entrada, mas terminou com cinco pontuações na conta, incluindo um home run, em quatro parciais e dois terços.

Pelos Astros, a estrela Justin Verlander não teve uma boa noite. O veterano foi incomodado desde o início e só arremessou por três turnos. Ele deixou a partida com oito corridas na conta, oito rebatidas, sendo dois home runs, um walk e nenhuma eliminação por strikeout. No bullpen, Kaleb Ort cedeu o terceiro home run de Smith.

O JOGO

Os D-backs começaram com tudo. Assim como Smith no ataque. Na segunda passagem ofensiva do time, Jake McCarthy e Eugenio Suárez tiveram rebatidas simples consecutivamente. Smith foi ao bastão sem eliminados e com um corredor em posição de anotar corrida. Nada disso, porém, foi necessário. O jogador acertou a bolinha em cheio no terceiro arremesso do duelo. Ela voou para o lado direito e acertou o poste, que delimita o campo. Home run de três corridas para inaugurar o placar, 3 a 0 D-backs.

Os Astros não responderam. Os visitantes retornaram ao bastão e ampliaram a vantagem no marcador. O time lotou as bases com Joc Pederson, Josh Bell e McCarthy. Com um eliminado, Suarez rebateu uma simples. Pederson aproveitou e marcou a quarta corrida. O ataque, entretanto, não parou. Ainda com as bases lotadas, Smith teve a segunda oportunidade. Em cinco lançamentos, ele conectou a rebatida e isolou a bolinha. Segundo home run da noite e desta vez um grand slam, para somar mais quatro pontos, 8 a 0 D-backs.

Houston finalmente conseguiu capitalizar pontuações. Na parte alta da quarta entrada, Kyle Tucker teve um walk e foi seguido por Alex Bregman. O terceira base respondeu na mesma moeda que o adversário. No primeiro arremesso que viu, Bregman soltou a pancada e mandou a bolinha para a arquibancada esquerda, 8 a 2 D-backs.

Após um ensaio de reação, Arizona aumentou a vantagem. Smith entrou em ação novamente. No terceiro duelo que ele teve, o atleta fez de novo. Ele enxergou o arremesso no centro da zona de strike e não teve dúvidas. Com força, ele rebateu o terceiro home run da noite e deixou o placar 9 a 2 D-backs.

Mesmo com outro ponto, os Astros não sentiram o golpe. Ben Gamel e Chas McCormick abriram o turno com duas rebatidas simples. Jose Altuve acompanhou os colegas e também teve uma simples, que impulsionou Gamel para o home plate. Yordan Alvarez conquistou o walk, e as bases ficaram lotadas. Assim, Tucker acertou uma rebatida alta, que o eliminou no campo, mas funcionou como sacrifício para McCormick avançar e anotar outra corrida. Por fim, Yainer Diaz rebateu uma simples e impulsionou Altuve para casa. Com as três pontuações, a vantagem caiu para quatro, 9 a 5 D-backs.

Os Diamondbacks, no entanto, não quiseram emoção para o final. O time anotou mais três corridas, uma em cada uma das três entradas finais. Luis Guillorme teve uma rebatida de sacrifício, e Suarez fez a décima. Jake McCarthy rebateu uma simples, que impulsionou Geraldo Perdomo ao home plate. E Suarez fechou a conta com um home run para o lado esquerdo do estádio: 12 a 5 D-backs.

Os Astros tiveram uma última oportunidade. E Diaz conseguiu uma rebatida dupla, a qual Tucker aproveitou e fez o sexto ponto. Mas não foi o suficiente. Jeremy Pena sofreu um strikeout e o jogo acabou com a vitória dos visitantes.
Final: 12 a 6 D-backs.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Ambas as equipes vão ter a segunda-feira (9) de folga. O próximo jogo de Arizona será nesta terça-feira (10), quando vai receber o Texas Rangers em casa, no Chase Field. Em uma melhor de dois confrontos, o primeiro começa às 22h40, horário de Brasília.

Houston também só volta aos campos nesta terça-feira (10). O time continua no Minute Maid Park e vai encontrar o rival de divisão Oakland Athletics. O duelo está marcado para às 21h10, horário de Brasília. Esta será uma série melhor de três partidas.

Neste momento, os Diamonbacks ocupam a terceira colocação na Divisão Oeste da Liga Nacional. Com o resultado desta noite, o clube alcançou 80 vitórias na temporada, enquanto tem 64 derrotas. A franquia está na zona de classificação para o Wild Card com um jogo e meio de vantagem. O Los Angeles Dodgers (86-57) é o líder da divisão, seguido pelo San Diego Padres (81-64). Completam a classificação o San Francisco Giants (71-73) e o Colorado Rockies (54-90).

Do outro lado, os Astros têm uma vantagem confortável na liderança da Divisão Oeste da Liga Americana. Mesmo com a derrota hoje, a equipe tem campanha de 77-66, com quatro jogos e meio à frente do segundo colocado, Seattle Mariners (73-71). O Texas Rangers (70-74) é o terceiro, com os Atlhetics (62-82) em quarto, e o Los Angeles Angels (59-84) na última posição.

instagram