NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
1 de maio de 2024 - 11h05

Brewers batem Rays em jogo marcado por pancadaria e expulsões

Partida é interrompida após pancadaria que começou com Siri e Uribe, Brewers marcam oito corridas e conquistam boa vitória

Nesta terça-feira (30), o Milwaukee Brewers venceu o Tampa Bay Rays por 8 a 2 no American Family Field em Milwaukee. Apesar da vitória expressiva de Milwaukee, a partida ficou marcada por uma pancadaria envolvendo Jose Siri, outfielder dos Rays, e Abner Uribe, reliever dos Brewers.

No começo da entrada, Uribe e Siri começaram a trocar xingamentos, levando a uma troca de socos entre os dois. Depois disso, a pancadaria virou generalizada, limpando os bancos das duas equipes. Aqueles que começaram a briga foram ejetados da partida. Explicando o incidente depois da partida, Siri acusou Uribe de começar a provocação, mas esse não parece ter sido um incidente isolado envolvendo o outfielder.

Antes de Uribe entrar em campo, Siri já havia se envolvido em uma pequena altercação com Freddy Peralta, que o acertou com um hit by pitch e foi ejetado pelo umpire principal. Logo depois, o técnico dos Brewers, Pat Murphy, também foi expulso. Após a partida, Peralta disse que não acertou o outfielder de propósito apesar das provocações quando Siri bateu um home run na terceira entrada.

Em campo, Siri foi o principal expoente ofensivo dos Rays, que continuam em uma temporada inconsistente, ocupando a quinta posição na divisão leste da Liga Americana. Pelos Brewers, líderes da divisão central da Liga Nacional, Willy Adamés e Brice Turang combinaram para sete corridas impulsionadas, ajudados por uma grande atuação de Peralta, que jogou por 5.1 entradas e cedeu apenas um hit, com sete strikeouts.

O jogo

O começo da partida foi equilibrado, mas Tyler Alexander rapidamente teve problemas com o topo da ordem dos Brewers. William Contreras e Rhys Hoskins chegaram em base para Adamés, que conseguiu uma rebatida de sacrifício para abrir o placar para Milwaukee. Na segunda entrada, Turang aumentou a vantagem ao impulsionar Jackson Chourio com uma rebatida simples. Logo depois, foi a vez de Contreras conseguir um sacrifício para anotar a terceira corrida dos donos da casa.

A confusão envolvendo Siri começou na terceira entrada, quando o outfielder rebateu um home run solo e admirou enquanto a bola ia para fora do campo, diminuindo a desvantagem e incitando vaias dos torcedores dos Brewers. Enquanto isso, Alexander continuava tendo problemas, e, apesar de ter conseguido se livrar de sofrer mais corridas, ele saiu na quarta entrada.

Jacob Lopez, o reliever que o substituiu, rapidamente deixou o jogo ainda mais aberto para os Brewers, quando Tyler Black chegou em base e Adamés rebateu um home run de duas corridas para anotar a sexta corrida de Milwaukee. Após a ejeção de Peralta, Elvis Peguero entrou em seu lugar, e, após um wild pitch que colocou Siri na segunda base, Richie Palacios impulsionou a segunda run dos Rays.

Mesmo assim, isso não foi suficiente para impulsionar uma reação, e, após dois walke na sétima entrada, Turang impulsionou mais duas corridas para finalizar o placar. Na nona entrada, o brasileiro Thyago Vieira entrou para fechar o jogo, sofrendo um hit, mas fechando com dois strikeouts para garantir a vitória.

FT: Milwaukee Brewers 8-2 Tampa Bay Rays

(Foto: Site MLB)

instagram