NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
29 de fevereiro de 2024 - 19h02

Estrela da NCAA, Caitlin Clark se declara para o Draft da WNBA

Clark, que está há 18 pontos de se tornar a recordista de pontos da NCAA entre homens e mulheres, se tornará profissional na próxima temporada

Caitlin Clark - Iowa HawkeyesA WNBA ganhará uma nova estrela. Caitlin Clark, jogadora da universidade de Iowa, se declarou nesta quinta-feira (29) para o Draft. Com um jogo restante pela temporada regular, a jogadora fez o anúncio através de uma carta em suas redes sociais.

“Mesmo com a temporada estando longe do fim e tendo muitos objetivos para alcançar, essa será a minha última em Iowa. Estou animado por entrar no Draft de 2024 da WNBA. É impossível expressar minha gratidão a todos que estiveram comigo no meu tempo por aqui. Nada disso seria possível sem minha família e amigos que estiveram ao meu lado em todas as oportunidades”, declarou a futura estrela.

O indiana Fever é a equipe que possui a primeira escolha do Draft pelo segundo ano consecutivo. Muito provavelmente, Clark se juntará a Aliyah Boston, que foi a primeira escolha de 2023. Juntas, elas formarão uma jovem e promissora dupla.

Caitlin Clark deixará a NCAA e Iowa depois de quatro temporadas. Por conta da pandemia, a NCAA e seu comitê de decisões havia garantido uma temporada extra aos jogadores afetados pela paralisação global. Porém, a jogadora decidiu entrar no Draft antes dessa sua possível última temporada.

Em 2023, a camisa 22 foi eleita de maneira unânime jogadora do ano. Ela liderou sua universidade até a final, mas foi derrotada por LSU no jogo que valia o título. Agora, em 2024, buscará a única coisa que falta para o seu currículo: o título de campeã da NCAA.

Nesta temporada, Clark quebrou o recorde de Kelsey Plum e se tornou a maior pontuadora da história do basquete feminino universitário. E ela o fez com muito estilo. Em uma atuação de 49 pontos (recorde de sua carreira), superou os 3.527 pontos da antiga detentora do recorde.

Agora, com um jogo válido pela temporada regular, Caitlin Clark buscará se tornar a maior pontuadora da NCAA entre homens e mulheres. Caso marque mais de 18 pontos, passará Pete Maravich, que anotou 3.667 pontos em três temporadas por LSU e se tornará a nova recordista. 

(Foto: Reprodução Twitter / The Iowa Hawkeyes)

instagram