NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Brasil
4 de novembro de 2023 - 20h11

Brasil vence México e leva bronze no basquete masculino do Pan

Recuperado da derrota para a Venezuela, Brasil bate o México e se despede do Pan com bronze

Lucas Dias - Brasil x MéxicoDepois de cair nas semifinais para a Venezuela nesta sexta-feira (3), o Brasil enfrentou o México neste sábado (4) na disputa pela medalha de bronze e conseguiu se recuperar do revés do dia anterior, vencendo 73 a 61 após um dominante primeiro tempo.

A medalha de bronze deste sábado foi a sétima do Brasil desta cor na história dos Jogos Pan-Americanos e a 15ª no total do basquete masculino, empatando com os Estados Unidos como o país com o maior número de medalhas dos jogos.

Do lado brasileiro, o ala-armador Reynan dos Santos jogou por 32 minutos e foi o cestinha da equipe, com 18 pontos, além de cinco rebotes. Gabriel Jaú teve novo bom jogo e contribuiu com um double-double de 15 pontos se dez rebotes. Lucas Dias teve um aproveitamento muito ruim nos arremessos de três (1/9), mas ainda terminou com 13 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

Pelos mexicanos, Ivan Montano contribuiu com 16 pontos e cinco rebotes, e Fabian Jaimes registrou 11 pontos e oito rebotes.

As duas equipes haviam se enfrentado na primeira rodada da fase classificatória, com vitória dominante do Brasil por 74 a 54.

O jogo

O Brasil teve muitas dificuldades no perímetro contra a Venezuela e tentou se atentar a isso contra os mexicanos. A seleção não tomou nenhuma bola de fora e forçou seis desperdícios dos rivais no primeiro quarto, limitando os mexicanos a somente dez pontos e anotando 21 para já abrir 11 pontos de vantagem.

No ataque, as coisas não iam tão bem (5/19 nas bolas de três no primeiro tempo), mas a defesa brasileira conseguiu segurar as pontas. Os brasileiros limitaram o México a 3/14 arremessos de quadra no segundo quarto e venceram novamente, dessa vez por 18 a 13, partindo para o intervalo com 39 a 23 no placar.

Com vantagem no placar, o Brasil teve dificuldade para conter o México no terceiro quarto, diferente do primeiro tempo. Os mexicanos acertaram os mesmos quatro arremessos de dois e três de três do Brasil e a diferença se manteve em 16 na entrada para o último quarto (56 a 40).

Contra a parede, os mexicanos foram mais agressivos nos últimos dez minutos, venceram a batalha dos rebotes e tiveram mais arremessos que o Brasil, tendo também mais aproveitamento e conquistando sua primeira vitória em uma parcial na partida (21 a 17), o que acabou não sendo suficiente para uma reação em nenhum momento.

(Foto: Reprodução Twitter / CBB)

instagram