NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
WNBA
5 de outubro de 2023 - 19h10

WNBA anuncia expansão com franquia em San Francisco para 2025

Nova equipe vai jogar no Chase Center, casa dos Warriors, e treinará em Oakland; ainda não há definição do nome e identidade visual do time

Dono dos Warriors nega interesse em Simmons e franquia sofre multa da NBAA WNBA vai ganhar uma nova franquia. A liga, que conta com 12 times, anunciou nesta quinta-feira (5) a aprovação de uma franquia de expansão a partir de 2025 na região da Bay Area, em San Francisco. A nova equipe será gerida pelo mesmo grupo dono do Golden State Warriors.

“Estamos vindo aqui, em primeiro lugar, para vencer”, disse o presidente dos Warriors, Joe Lacob, à ESPN americana, segundo reportagem desta quinta-feira (5).

“Queremos ver esta liga e o basquete feminino crescerem e esperamos ser uma grande parte disso. Achamos que é um divisor de águas para nós entrarmos e nos comprometermos fortemente com isso. Vamos trazer todos os nossos recursos. Podemos colocar esta máquina para funcionar, e vamos fazer isso”, completou.

Os Warriors foram listados pela Forbes na sua última avaliação como a franquia mais valiosa da NBA, atingindo um valor de US$ 7 bilhões. O sucesso se deve em grande parte ao histórico esportivo de conquistas recentes e também ao Chase Center. Inaugurada em 2019, a arena onde a franquia manda os seus jogos é um sucesso financeiro graças ao financiamento privado na sua construção e aos acordos de patrocínios.

Lacob disse que pretende colocar toda a força da estrutura de negócios dos Warriors por trás da nova franquia da WNBA.

“Acredito que teremos a maior receita de qualquer time da WNBA”, disse ele. “E acho que podemos ter um desempenho muito bom como negócio, porque sabemos como fazer isso. Temos todas as instalações e podemos trazer milhões de dólares em patrocinadores para o time e para a liga, o que a ajudará bastante.”

A nova equipe mandará os seus jogos no Chase Center e treinará em Oakland, onde os Warriors treinaram até 2019.

Quanto à definição pelo nome e identidade visual, Lacob afirmou que a nova franquia provavelmente será conhecida como “Golden State” para representar toda a Bay Area, como acontece na NBA com os Warriors. Segundo ele, as discussões internas continuarão nos próximos meses sobre se será chamado de Warriors ou por outro nome.

A última vez que a WNBA expandiu a liga foi em 2008, quando o Atlanta Dream foi adicionado. As conversas para uma nova expansão nos últimos anos aumentaram à medida que a popularidade da liga cresceu. Segundo a ESPN americana, a liga feminina de basquete não deve parar por aí e vai discutir a adição de uma segunda equipe de expansão, possivelmente, em Portland.

A região da Baía de São Francisco é vista como uma boa escolha para expansão devido à forte base de fãs existente dos times de basquete feminino das Universidades de Stanford e da Califórnia, em Berkeley, bem como do Sacramento Monarchs, um dos times originais da WNBA.

Foto: Divulgação Twitter / Golden State Warriors

instagram