NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
5 de outubro de 2023 - 00h10

Diamondbacks varrem Brewers e avançam para Série Divisional da Liga Nacional

Equipe enfrentará o Los Angeles Dodgers na disputa da vaga na final da Liga Nacional

O Arizona Diamondbacks está classificado para a Série Divisional da Liga Nacional. O time derrotou de virada o Milwaukee Brewers por 5 a 2, nesta quarta-feira (4), no American Family Field, em Milwaukee, e sacramentou a varrida no Wild Card.

Em um roteiro parecido com o primeiro jogo da série, os Brewers dominaram o início da partida e largaram à frente do placar. Mas, os D-backs construíram sua virada com resiliência e anotaram quatro corridas na sexta entrada, para virar o jogo. O bullpen da equipe soube lidar com as dificuldades e segurou o placar, garantindo a primeira vitória de série de pós-temporada da franquia desde 2007.

Na próxima fase, os Diamondbacks enfrentarão o rival de divisão Los Angeles Dodgers, o campeão da Divisão Oeste da Liga Nacional. Diferente do Wild Card, a Série Divisional é uma disputa melhor de cinco confrontos. O primeiro duelo será neste sábado (7), no Dodger Stadium, em Los Angeles.

Zac Gallen foi o arremessador titular para os vencedores, em sua estreia nos playoffs da Major League Baseball. O pitcher teve um começo de jogo muito nervoso. Logo na primeira parcial, ele teve 30 arremessos e permitiu uma vantagem de duas corridas para os adversários. Porém, com o decorrer da partida, ele se encontrou e dominou o ataque rival. Ao todo, Gallen recebeu dois pontos, cinco rebatidas, três walks e quatro strikeouts, em seis turnos completos.

Na contramão, Freddy Peralta foi o titular no montinhos dos Brewers e teve um início dominante. Até a quinta entrada, o arremessador estava lançando um no-hitter e tinha permitido apenas um walk. Porém, a história mudou com o home run de Alek Thomas. Com a confiança abalada, Peralta cedeu a virada na parcial seguinte. Ele terminou com quatro corridas em sua conta, três rebatidas e cinco strikeouts, em cinco turnos.

O JOGO 

Os Brewers sabiam da importância do jogo e começaram agressivos no ataque. Já na primeira entrada, a equipe lotou as bases, com Christian Yelich, Carlos Santana e Mark Canha. Na sequência, Sal Frelick foi ao bastão e conseguiu um contato suficiente para ser uma rebatida de sacrifício, na qual Yelich aproveitou e abriu o placar.

A segunda corrida veio logo em seguida, com Willy Adames. O dominicano atacou no primeiro arremesso e rebateu uma simples, que impulsionou Santana para o home plate. A torcida de Milwaukee foi ao delírio e ficou confiante para o restante do duelo.

Porém, enquanto os Diamondbacks encontravam dificuldade em Peralta, os Brewers não aproveitavam as oportunidades para ampliar a vantagem. A equipe teve duas eliminações dupla, na terceira e na quarta parcial.

No quinto turno, após grandes jogadas defensivas, Arizona recuperou a confiança e foi pra cima. Thomas foi o responsável por colocar ainda mais ânimo no time. Com um home run para o lado direito do American Family Field, a esperança na classificação ficou mais forte.

Assim, na entrada seguinte, Gallen eliminou os três rebatedores e o ataque dos D-backs retornou ao bastão. Geraldo Perdomo alcançou um walk, mas logo ficou em posição de anotar corrida, depois de uma rebatida dupla de Corbin Carroll. Sem eliminados, Ketel Marte travou um longo duelo com Peralta e rebateu uma simples. Perdomo e Carroll avançaram e viraram a partida: 3 a 2 Diamondbacks.

Mas, a equipe continuou produzindo. As bases ficaram cheias novamente, e o bullpen dos Brewers entrou em ação com Abner Uribe. Porém, com a situação tensa para o time da casa, o arremessador lançou um wild pitch e Tommy Pham não desperdiçou a chance, marcando a quarta corrida dos D-backs.

Ainda houve tempo para a quinta pontuação, vinda da rebatida simples de Lourdes Gurriel Jr., que impulsionou Christian Walker para casa e colocou três corridas de vantagem.

Os Brewers só reagiram na oitava entrada. Yelich, William Contreras e Canha tiveram rebatidas simples e mais uma vez na noite as bases estavam lotadas com apenas um eliminado. Mas, assim como no primeiro jogo da série, o time não aproveitou esta chance. Com a torcida a favor, a equipe teve duas eliminações consecutivas e foi para a última parcial lutando pela sobrevivência na temporada.

Paul Sewald entrou como fechador para os Diamondbacks e cumpriu seu papel. Mesmo colocando dois atletas em base, o arremessador enfrentou Contreras no último duelo da noite e precisou de três arremessos para assegurar a classificação. Com um swing no vazio, Arizona comemorou fora de casa a classificação para a Série Divisional da Liga Nacional.

(Foto: Reprodução Twitter/Arizona Diamondbacks)

instagram