Minnesota Twins venceu o Toronto Blue Jays nesta quarta-feira e se classificou para a ALDS contra o Houston Astros
Após vencer seu primeiro jogo de pós-temporada desde 2004 nesta terça-feira (3), o Minnesota Twins venceu sua primeira série de playoff desde 2002 nesta quarta-feira (4). Para isso a equipe contou com um grande jogo de seus arremessadores para derrotar o Toronto Blue Jays por 2 a 0. A equipe agora enfrenta o Houston Astros na ALDS a partir deste sábado (7). Sonny Gray e Jose Berrios foram os abridores por Minnesota e Toronto, respectivamente.
Pelos donos da casa, Gray arremessou as primeiras cinco entradas, não cedeu corridas e conseguiu seis eliminações por strikeout. O bullpen dos Twins cedeu apenas quatro rebatidas nas quatro entradas seguintes, impedindo qualquer chance que Toronto tinha para forçar um jogo 3.
Do outro lado, Berrios saiu cedo, após três entradas e 47 arremessos cedendo uma corrida em três rebatidas e um walk. Yusei Kikuchi entrou em seu lugar, sofreu a outra corrida em 1,2 entradas também em três rebatidas. O restante dos arremessadores passou em branco nas 3,1 entradas seguintes mas não foi o bastante.
As únicas corridas da partida aconteceram na quarta entrada. Com as bases lotadas e nenhum eliminado, Carlos Correa abriu o placar com uma rebatida simples e logo em seguida, Willi Castro deixou o jogo 2 a 0 após uma dupla eliminação.
Toronto ainda teve chances, como na entrada seguinte quando Vladmir Guerrero Jr estava na segunda base com Bo Bichette, mas sofreu um pickoff que encerrou a entrada. A equipe também conseguiu lotar as bases na sexta entrada, mas deste vez Matt Chapman sofreu uma double play que encerrou o ataque dos Blue Jays.
Foto: Reprodução/Twitter Minnesota Twins