NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
27 de setembro de 2023 - 11h09

Wilson brilha de novo, Aces batem Wings e ficam a uma vitória da final da WNBA

Com terceiro jogo seguido de 30 pontos de Wilson, Aces vencem Wings de novo e abrem 2 a 0 na semi dos playoffs da WNBA

Wilson lidera Aces de novo em vitória sobre os WingsHoras depois de perder o prêmio de MVP para Breanna Stewart, A’ja Wilson estava em quadra pelo Las Vegas Aces no jogo 2 da semifinal da WNBA, contra o Dallas Wings, nesta terça-feira (26). Dominante como costuma ser, a ala-pivô brilhou com 30 pontos e 11 rebotes e liderou Las Vegas a uma vitória por 91 a 84, abrindo 2 a 0 na série melhor de cinco.

A série agora vai para Dallas para o jogo 3, na sexta-feira (29), mas a má notícia para os Wings é que nenhum time que abriu 2 a 0 em uma série de playoffs da WNBA perdeu.

Wilson acertou 10/18 arremessos de quadra e 10/10 lances livres para se tornar a primeira jogadora da história dos playoffs da WNBA a ter três jogos seguidos de pelo menos 30 pontos. Atrás dela, a armadora Chelsea Gray contribuiu com 23 pontos e oito assistências, Kelsey Plum teve 18 pontos e Jackie Young registrou 13 pontos e nove rebotes.

Do lado dos Wings, o destaque ficaram por conta dos 24 pontos de Arike Ogunbowale e do double-double de 20 pontos e dez rebotes de Natasha Howard. Bem marcada, Satou Sabally teve 13 pontos e seis rebotes, e Teaira McCowan registrou 12 pontos e dez rebotes.

O jogo

Por mais que não tenha ficado à frente do placar em nenhum momento do jogo, os Wings não deram vida fácil aos Aces. Depois de perder o primeiro quarto por 26 a 18 e chegar a ficar 13 pontos atrás no segundo período (40 a 27), Dallas conseguiu emplacar um sequência de 14 a 2 entre o fim do primeiro tempo e o começo do segundo para deixar a partida em um ponto (44 a 43).

O jogo seguiu parelho e as visitantes empataram a partida em 49 ainda na primeira metade do terceiro quarto. Ligando o sinal de alerta, as donas da casa emplacaram uma sequência de 11 a 2 (60 a 51) e conseguiram passar pela parcial com uma diferença confortável (70 a 57).

Longe de ter um jogo garantido, os Aces sofreram nova corrida, agora de 11 a 3 nos primeiros três minutos do último quarto, e viram a diferença cair para cinco (73 a 68) com muito tempo no relógio. A equipe pediu tempo, voltou a abrir dez pontos, mas ainda viu Dallas chegar próximo (84 a 81) antes do fim da partida.

(Foto: Reprodução Twitter / Las Vegas Aces)

instagram