NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
27 de setembro de 2023 - 10h09

Liberty vence Sun e empata semifinal da WNBA em 1 a 1

De novo em casa, Liberty supera Sun depois de grandes jogos de Laney e Ionescu

Ionescu lidera Liberty em vitória sobre o SunDepois de ter o mando de quadra quebrado com a derrota no jogo 1, o New York Liberty precisava de uma resposta no jogo 2, nesta terça-feira (26), novamente no Barclays Center. Sob a liderança de Sabrina Ionescu e Betnijah Laney, o time venceu o Connecticut Sun por 84 a 77 e empatou a série semifinal da WNBA em 1 a 1.

Agora, as duas equipes se enfrentam no jogo 3 da série melhor de cinco nesta sexta-feira (29), em Connecticut.

As cinco titulares do Liberty pontuaram em dígitos duplos, mas Ionescu e Laney roubaram a cena. A armadora teve 21 pontos e cinco assistências, enquanto a ala foi a 20 pontos. Jonquel Jones teve um double-double de 11 pontos e 13 rebotes, enquanto Breanna Stewart, anunciada MVP da temporada horas antes, foi a 11 pontos, 11 rebotes e cinco roubos. Completando o quinteto, Courtney Vandersloot registrou 19 pontos.

Do lado do Sun, em uma rotação curta, Tiffany Hayes brilhou com 30 pontos em 12/19 arremessos de quadra convertidos. Atrás dela, DeWanna Bonner anotou 19 e sete rebotes e Alyssa Thomas, segundo lugar no prêmio de MVP, quase chegou a um triple-double, registrando dez pontos, nove assistências e oito rebotes.

O jogo

O jogo 2 foi marcado por diversas corridas dominantes dos times ao longo da partida, com sequências sem ou com pouca resposta do rival. Fora de casa, o Sun saiu atrás 14 a 7 no primeiro quarto, mas com uma sequência de 15 a 2 para fechar, venceu a primeira parcial por 16 a 22, com direito a 12 pontos de Hayes.

No segundo quarto, as visitantes ampliaram para 18 a 30 nos primeiros três minutos, mas viram uma reação do Liberty na sequência, que emplacou 13 a 4 para cortar a diferença para três (31 a 34). Ao fim do primeiro tempo, 38 a 42 para o Sun.

O terceiro quarto foi o resumo dos altos e baixos das duas equipes. O Liberty virou a partida depois de uma avassaladora sequência de 11 a 0 na primeira metade da parcial (56 a 47). Logo depois, as donas da casa ficaram os quatro minutos finais do terceiro período sem anotar um ponto sequer e assistiram o Sun encostar novamente (59 a 57).

Nos últimos dez minutos, novamente o time nova-iorquino abriu distância no início da parcial (72 a 62 nos primeiros três minutos), mas dessa vez não permitiu as rivais chegarem tão próximas. Bonner colocou o Sun cinco pontos atrás (75 a 70), mas foi o mais próximo que conseguiu.

(Foto: Reprodução Twitter / WNBA)

instagram