Com cinco jogadoras passando dos 13 pontos, Aces domina Sky desde o início para sair na frente nos playoffs da WNBA
O Las Vegas Aces, primeiro lugar geral da temporada regular, recebeu o Chicago Sky, oitavo, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nesta quarta-feira (13), para o primeiro jogo da série melhor de três da primeira rodada dos playoffs da WNBA. Contando com grande jogo coletivo, o atual campeão não teve dificuldade para fazer 87 a 59 e abrir 1 a 0 na série.
As duas equipes se enfrentam no jogo 2, novamente em Vegas, no domingo (17).
Pelos Aces, cinco jogadoras tiveram 13 pontos ou mais. Os destaques foram Chelsea Gray, com 20 pontos e sete assistências, e Jackie Young, com 18 pontos e seis assistências. Ainda por Las Vegas, A’ja Wilson contribuiu com 14 pontos e oito rebotes, e Kelsey Plum registrou 16 pontos.
Pelo lado do Sky, os destaques ficaram em Kahleah Copper, com 15 pontos e cinco rebotes, e Courtney Williams, que anotou nove pontos e 11 rebotes. Chicago teve muitas dificuldades ofensivas e acabou o jogo acertando somente 33% de seus arremessos de quadra.
O jogo
Dominante já no início da partida, os Aces fizeram 27 a 15 no primeiro período e não olharam mais para trás no placar. Antes da metade da segunda parcial, o time da casa já tinha 39 a 20, com dez pontos cada de Gray e Wilson. Ao final do segundo quarto, 53 a 36 para Las Vegas, com mais Plum (13) e Young (dez) atingindo dígitos duplos de pontuação.
O jogo reiniciou devagar no terceiro período, com as duas equipes anotando somente nove pontos somados em cinco minutos. O Sky não aproveitou esse período de baixa dos Aces, não conseguindo cortar a vantagem do rival. Na segunda metade da parcial, os Aces voltaram aos trilhos e abriram ainda mais para a entrada do último período (70 a 46).
Na primeira metade dos últimos dez minutos, os Aces abriram 30 de frente (80 a 50) e a diferença se manteve nessa ordem de grandeza até o estouro do cronômetro.
(Foto: Reprodução Twitter / Las Vegas Aces)