NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
14 de setembro de 2023 - 10h09

Sun domina Lynx e abre 1 a 0 na primeira rodada dos playoffs da WNBA

Liderado por Bonner e Thomas, Sun atropela Lynx em casa e fica a uma vitória da semi

Alyssa Thomas liderou vitória do Sun sobre os LynxTerceiro lugar na classificação geral da temporada regular, o Connecticut Sun abriu as portas da Mohegan Sun Arena, em Uncasville, para receber o Minnesota Lynx, sexto colocado, na abertura da primeira rodada dos playoffs da WNBA, nesta quarta-feira (13). Com uma defesa dominante, o Sun fez 90 a 60 e abriu 1 a 0 na série de primeira rodada, melhor de três.

O jogo 2 da série acontece no domingo (17), novamente em Connecticut.

DeWanna Bonner, com 17 pontos e 15 rebotes, e Alyssa Thomas, com 15 pontos, 10 assistências e cinco roubos, foram os destaques do Sun, que ainda teve mais três jogadoras com, pelo menos, 12 pontos. A equipe acertou 16/30 bolas de três no jogo e anotou 30 pontos a partir de 19 desperdícios dos Lynx no jogo.

Por Minnesota, os destaques ficaram por conta de Kayla McBride, com 16 pontos, e Napheesa Collier, que contribuiu com 14 pontos e seis rebotes. Dominado pela defesa de Connecticut, Minny acertou somente 35% dos arremessos de quadra.

O jogo

Jogando em casa e liderado por Bonner, o Sun rapidamente abriu nove pontos de vantagem na primeira metade do primeiro período (14 a 5). A partida tinha ares de domínio absoluto do time de Connecticut, mas McBride e Collier conseguiram trazer os Lynx de volta ao jogo no primeiro tempo.

Com um sequência de 17 a 6 entre o fim do primeiro e início do segundo quarto, o time de Minnesota virou a partida (20 a 22), contando com os 14 pontos de McBride somente no primeiro tempo. A partir daí, o Sun aumentou a pressão defensiva, forçou desperdícios das rivais e conseguiu emplacar uma sequência dominante de 21 a 3 ainda no segundo quarto para colocar 43 a 27 no placar.

Com o jogo controlado, o time da casa abriu 20 pontos de frente (56 a 36), pela primeira vez, ainda no início do terceiro período, após bola de Thomas. O Sun controlou o placar sem sustos e foi para o último quarto com 17 pontos de frente (69 a 52). O time da casa seguiu controlando o jogo no último quarto, finalizando com uma corrida de 17 a 3 para fechar a partida em 30 pontos de vantagem (90 a 60).

(Foto: Reprodução Twitter / Connecticut Sun)

instagram