NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
9 de setembro de 2023 - 00h09

Thyago Vieira estreia nos Brewers e decreta vitória sobre Yankees

Brasileiro entrou na nona entrada, eliminou três rebatedores e fechou o jogo com um strikeout

O arremessador brasileiro Thyago Vieira estreou pelo Milwaukee Brewers (78-62) e contribuiu para a vitória por 8 a 2 contra o New York Yankees (70-71), nesta sexta-feira (8), no Yankee Stadium em Nova York. Vieira retornou à Major League Baseball em alto nível. Ele fechou a partida com três eliminações na nona entrada e decretou a vitória dos visitantes.

Vieira entrou com a missão de encerrar o jogo. E, ele a cumpriu com sucesso. O arremessador brasileiro enfrentou Anthony Volpe, eliminado na primeira base, Oswald Peraza, fora com uma bolinha voadora no campo externo. E, na última eliminação, contra Jake Bauers, Vieira o eliminou com um strikeout, em um swing no vazio. Ele comemorou muito sua performance e a contribuição para a equipe.

Além disso, os Brewers tiveram um ótimo jogo, ofensivo e defensivamente. A equipe igualou seu recorde de rebatidas nesta temporada, com 16 nesta noite. Ainda, chegou a dez vitórias seguidas em jogos interligas. E, o bullpen não cedeu nenhuma rebatida.

No duelo do montinho, Colin Rea foi o titular por Milwaukee. Ele arremessou quatro parciais e dois terços e permitiu as três rebatidas adversárias e as duas corridas. Abner Uribe entrou em seu lugar e ficou com a vitória.

Pelos Yankees, Luis Severino começou os trabalhos. Porém, ele deixou o gramado sentindo uma lesão após quatro turnos completos e duas pontuações recebidas. Jhony Brito o substituiu, mas também permitiu corrida aos rivais.

O JOGO

Apesar de uma atuação ruim, os Yankees começaram à frente do placar com Jasson Dominguez, na terceira parcial. Com Aaron Judge em base, o novato rebateu um home run para o lado direito e colocou duas corridas de vantagem para os donos da casa. Porém, a partir da quarta, só deu Brewers.

Adames empatou o confronto na mesma moeda. Ele isolou a bolinha por cima do muro e impulsionou Carlos Santana, deixando tudo igual.

Após dois turnos sem corridas, no sétimo Milwaukee descolou na liderança. Andruw Monasterio abriu a entrada e em seguida foi impulsionado por William Contreras e virou o jogo. Santana retornou ao bastão e rebateu uma simples, a qual foi suficiente para Contreras ir para o home plate. Ainda, Adames teve outro contato, desta vez uma dupla, e Santana anotou a quinta corrida.

Para encerrar as pontuações e colocar uma margem confortável, Monasterio e Santana foram protagonistas novamente. Monasterio alcançou duas corridas impulsionadas, com a rebatida dupla que mandou Joey Wiemer e Brice Turang para casa. E Santana ajudou seu companheiro com uma simples e Monasterio fez a oitava e último ponto.

 

PRÓXIMAS PARTIDAS

O segundo encontro da série ocorre neste sábado (9), também no Yankee Stadium, às 15h05, horário de Brasília.

No momento, Milwaukee é o líder da Divisão Central da Liga Nacional, com campanha de 78 vitórias e 62 derrotas. Nesta reta final de temporada, a equipe está na disputa pelo título da divisão. Agora, são três partidas de vantagem sobre o Chicago Cubs, segundo colocado.

Já Nova York ocupa a última colocação em sua divisão, a Leste da Liga Americana. O time tem recorde de 70-71 e está a oito jogos atrás da última vaga no Wild Card.

(Foto: Reprodução Twitter/Milwaukee Brewers)

instagram