Desentendimento nos detalhes financeiros sobre o contrato de Strasburg com os Nationals seriam a causa do adiamento na cerimônia
Cerca de duas semanas atrás, surgiu a notícia de que o arremessador do Washington Nationals Stephen Strasburg estava se aposentando após 13 anos como jogador. No entanto, a coletiva de imprensa marcada para este sábado (9), que seria uma espécie de ‘cerimônia de aposentadoria’ do camisa 37, foi cancelada pela equipe, de acordo com informações do The Athletic e do Washington Post.
Além disso, as informações também dizem que os dois lados ainda estão “definindo os detalhes” e que tudo ainda deverá acontecer eventualmente. É esperado que Strasburg tenha o seu número aposentado pelos Nationals.
O motivo do cancelamento repentino da conferência seria um desentendimento entre Strasburg e a organização sobre o contrato do jogador. Segundo Britt Ghiroli, do The Athletic, a equipe propôs inicialmente que o atleta fosse pago integralmente antes de voltar atrás e buscar alterar os termos de sua aposentadoria. O termo do arremessador de sete anos e US$ 245 milhões deveria expirar em 2026.
A aposentadoria planejada de Stephen Strasburg foi impulsionada por uma batalha contínua contra a síndrome do desfiladeiro torácico. Por conta desta lesão, ele atuou em apenas oito jogos na MLB nos últimos quatro anos (apenas um desde o início de 2022). Os relatórios indicaram que a contusão do atleta interfere em tarefas básicas do dia a dia, como abrir portas e segurar os seus filhos pequenos.
Pelos Nationals, única equipe que jogou na carreira, ele foi campeão da World Series em 2019, sendo o MVP da série. Strasburg também foi três vezes All-Star e também estabeleceu um recorde da franquia com 14 strikeouts em uma partida.
(Foto: Reprodução/MLB.com)