NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
10 de junho de 2023 - 00h06

Red Sox vencem Yankees em grande noite de Rafael Devers

Em duelo com Gerrit Cole, Devers levou a melhor e conseguiu um home run e uma rebatida dupla

O Boston Red Sox (32-32) derrotou o New York Yankees (37-28) por 3 a 2, nesta noite de sexta-feira (9), no Yankee Stadium em Nova York. A partida teve um início lento, mas o placar foi aberto na quarta entrada. Os Red Sox aproveitaram suas chances e abriram uma boa vantagem, que mesmo lutando os Yankees não alcançaram. Foi o primeiro jogo entre os rivais na temporada.

Conhecida como a maior rivalidade da Major League Baseball, Gerrit Cole (Yankees) e Rafael Devers (Red Sox) deram o toque apimentado que este confronto merece. Os dois sempre travam grandes duelos, provocações e arremessos que quase acertam o rebatedor. Hoje, Devers levou a melhor.

Cole foi o pitcher titular para os Yankees. Apesar de fazer uma boa temporada, com sete vitórias e nenhuma derrota até o início do jogo, não conseguiu ter seu melhor desempenho. O destro cedeu duas corridas, sete rebatidas, sendo um home run e eliminou seis rebatedores por strikeout. Ele ficou até o final da sexta entrada e saiu para a entrada de Albert Abreu, que permitiu outro home run.

Já pelos Red Sox, Gerritt Whitlock foi o arremessador inicial. Assim como o nome, ele teve números bem parecidos com seu rival de montinho. Whitlock teve duas corridas anotadas em sua conta, uma por home run, sete rebatidas sofridas e seis strikeouts. O pitcher foi substituído após seis entradas e um terço, para a entrada de Nick Pivetta.

Na parte ofensiva, Enrique Hernandez e Devers foram os principais da equipe de Boston. Os dois anotaram todas as corridas, com um home run para cada. Ainda, Devers foi quem inaugurou o placar, ao chegar salvo no home plate na quarta entrada.

Do lado nova-iorquino, Josh Donaldson acendeu a chama da esperança, mandando a bolinha por cima do muro. Além dele, Isiah Kiner-Falefa anotou a segunda pontuação após um wild pitch. Porém, os Yankees ficaram apenas nas duas corridas.

O JOGO

No topo do quarto turno, Devers foi ao bastão. Depois de várias encaradas e conversas com o catcher DJ LeMahieu, Cole começou a arremessar, buscando o lado externo da zona de strike. Mas, no terceiro lançamento, Devers acertou o contato e conseguiu uma rebatida dupla, com a bola tocando no gramado e indo por cima do muro.

Assim, bastou apenas uma rebatida simples de Triston Casas para colocar o companheiro para correr e anotar a primeira corrida da noite.

Os ataques até rebatiam, mas nunca mostrando forças para ou buscar uma reação, ou aumentar o resultado. Então, quem mais uma vez apareceu foi ele, Devers.

Desta vez, na sexta entrada e mais uma vez contra Cole. A mudança foi no destino da rebatida. Logo no primeiro arremesso do at bat, o rebatedor mandou a bolinha para a arquibancada esquerda e colocar mais um ponto para seu time.

Ainda na mesma parcial, os Yankees apareceram com Donaldson. O jogador conseguiu reduzir a diferença quando rebateu um home run solitário, que levantou a torcida e injetou ânimo no ambiente.

Porém, logo em seguida Boston jogou um balde de água fria no time da casa. Kike Hernandez foi para o bastão e mais um home run foi anotado. Com a bolinha para o lado esquerdo do campo, os Red Sox fizeram sua terceira e decisiva corrida.

Falefa ainda tentou dar uma sobrevida à equipe. O jogador de campo externo teve uma rebatida simples e conseguiu chegar até a terceira base em um erro de lançamento do catcher Connor Wong. E, já com o braço cansado, Whitlock lançou uma bola sem condições de ser agarrada. Assim, com o wild pitch, Falefa aproveitou e deixou a vantagem em apenas uma corrida.

Nas duas últimas entradas, Nova York tentou e teve oportunidades para empatar. Mas Kenley Jansen salvou o jogo e garantiu a vitória de Boston.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Este foi o primeiro confronto de uma série de três jogos. Os times voltam ao campo do Yankee Stadium neste sábado (10), às 20h35 horário de Brasília, com Tanner Houck (Red Sox) e Domingo German (Yankees) no montinho.

Neste momento, mesmo com a vitória, os Red Sox ocupam a última colocação da Divisão Leste da Liga Americana, a qual os dois times fazem parte, tendo 32 vitórias e 32 derrotas. E, os Yankees estão na terceira posição, com um recorde de 37-28.

(Foto: MLB/Divulgação)

instagram