Rebatida de Will Brennan garante vitória dos Guardians nas entradas extras, após quatro horas de jogo
Quem foi ao Progressive Field nesta sexta-feira (9) esperando uma noite tranquila, recebeu uma dose cavalar de emoção. O Cleveland Guardians (30-33, segundo lugar AL Central) recebeu o Houston Astros (36-28, segundo lugar AL Oeste) e, após 14 entradas e pouco mais de quatro horas do – possivelmente – melhor jogo da temporada até aqui, venceu por 10 a 9.
No montinho, Logan Allen (3-2, 3.31 ERA) e Cristian Javier (7-1, 3.13 ERA) não tiveram uma noite tranquila. Javier permitiu sete rebatidas e quatro corridas nas cinco entradas que arremessou e Allen, cinco corridas e nova rebatidas em seis entradas.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (10).
O JOGO
A partida começou animada. Na primeira entrada, os Astros viram Mauricio Dubon chegar em base por rebatida e Alex Bregman ser beneficiado por walk, com as bases sendo limpas por home run de três corridas obtido por Jose Abreu (3 a 0). A vantagem foi ampliada no turno seguinte, depois de Dubon ser eliminado por bola rasteira e conseguindo impulsionar corrida de Jeremy Pena (4 a 0).
Os anfitriões começaram a reagir na parte baixa da terceira entrada. Josh Naylor foi eliminado por bola rasteira, mas avançou Amed Rosario até o home plate (4 a 1).
Porém, o ataque visitante voltou a produzir no topo da quinta entrada, quando Alex Bregman abriu caminho para a corrida de Jose Altuve via rebatida dupla (5 a 1). Tentando não deixar o time de Houston desgarrar no placar, os Guardians capitalizaram na baixa da quinta, graças às rebatidas de Steven Kwan e Amed Rosario (5 a 3). Além disso, Andres Gimenez se sacrificou, viabilizando a corrida de Rosario antes do fim do turno (5 a 4).
O empate do time de Cleveland foi conquistado na sétima entrada. Enfrentando o bullpen adversário, Jose Ramirez passou pelo bastão e deixou tudo igual com o seu décimo home run da temporada (5 a 5).
Entretando, a igualdade só durou até a entrada seguinte, pois Yainer Diaz se sacrificou pela corrida de Chas McCormick, recolocando os Astros na dianteira (6 a 5). Essa curta vantagem teria de ser preservada na baixa da nona e, para tal, Ryan Pressly foi acionado. Tudo indicava que o fechador de Houston executaria sua tarefa sem maiores problemas após passar ileso por Steven Kwan e Amed Rosario, mas um walk cedido a Ramirez e a ida dele ao home plate viabilizada pela rebatida dupla de Josh Naylor mudaram isso (6 a 6).
Depois do blown save de Pressly, a partida acabou indo às entradas extras.
Na décima segunda entrada, Kyle Tucker impulsionou corrida de Jose Altuve (7 a 6) e viu Will Brennan deflagrar a corrida de Naylor, em lance que teve eliminação forçada Andres Gimenez e erro defensivo de Jeremy Pena (7 a 7).
Veio a décima terceira entrada e, desta vez, Mauricio Dubon avançou McCormick ao home plate (8 a 7), sendo prontamente respondido por Steven Kwan, que rebateu para David Fry confirmar o novo empate, alongando o jogo por mais um turno (8 a 8).
Finalmente, na décima quarta entrada, o confronto encontraria seu fim. Apesar de Tucker rebatendo e Altuve anotando corrida colocarem os Astros na frente (9 a 8), o ataque de Cleveland surgiu uma vez mais; Tyler Freeman impulsionou outra corrida de Naylor e chegou ao home plate na rebatida dupla de walk-off obtida por Will Brennan, fazendo a alegria da torcida local presente ao Progressive Field (10 a 9).
Confira os resultados desta sexta-feira (9) na MLB
Arizona Diamondbacks 11 @ 6 Detroit Tigers
Texas Rangers 3 @ 8 Tampa Bay Rays
Kansas City Royals 2 @ 3 Baltimore Orioles
New York Mets 7 @ 14 Pittsburgh Pirates
Los Angeles Dodgers 4 @ 5 Philadelphia Phillies
Boston Red Sox 3 @ 2 New York Yankees
Minnesota Twins 3 @ 2 Toronto Blue Jays
Houston Astros 9 @ 10 Cleveland Guardians F/14
Washington Nationals 2 @ 3 Atlanta Braves
Miami Marlins 1 @ 2 Chicago White Sox
Oakland Athletics 5 @ 2 Milwaukee Brewers
Cincinnati Reds 4 @ 7 St. Louis Cardinals
San Diego Padres 9 @ 6 Colorado Rockies
Seattle Mariners 4 @ 5 Los Angeles Angels
Chicago Cubs 3 @ 2 San Francisco Giants
Foto: Divulgação/MLB