NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
25 de setembro de 2024 - 23:20

Sun vence Fever novamente, elimina Caitlin Clark e chega às semifinais da WNBA

Caloura teve bom jogo, mas sucumbiu diante da equipe de melhor defesa da temporada regular

Nesta quarta-feira (25), o Connecticut Sun recebeu o Indiana Fever de Caitlin Clark para o segundo (e último) jogo da série, válida pela primeira rodada dos playoffs da WNBA. Em uma partida de final emocionante, as donas da casa conseguiram mais uma vitória e fecharam a série em 2 a 0, avançando para as semifinais. O placar final foi de 87 a 81.

Agora, enquanto segue em busca do primeiro título de sua história na liga, o Sun espera o vencedor da série entre Minnesota Lynx e Phoenix Mercury. Do outro lado da chave, New York Liberty e Las Vegas Aces vão reeditar a final da temporada passada. As semis são disputadas em melhor de cinco jogos.

A ala Alyssa Thomas foi a cestinha de Connecticut, conseguindo um double double de 19 pontos e 13 assistências, além de cinco rebotes. Marina Mabrey teve apenas 33% de aproveitamento nos arremessos de quadra, mas anotou 18 pontos (incluindo uma bola de três decisiva no fim) e seis assistências. A veterana DeWanna Bonner teve 15 pontos e oito rebotes.

Pelo lado de Indiana, estreante na pós-temporada, Clark teve grande atuação. Liderou a partida com 25 pontos, distribuiu nove assistências e coletou seis rebotes. Aliyah Boston teve um double double imponente, com 16 pontos e 19 rebotes, enquanto Kelsey Mitchell contribuiu com mais 17 tentos. A brasileira Damiris Dantas jogou pouco mais de oito minutos, anotando apenas quatro pontos, mas, todos eles importantes no último quarto.

O JOGO

Caitlin Clark começou com tudo, tirando o zero do placar em uma bola tripla e participando diretamente dos dez primeiros pontos do Fever no jogo. Dono da melhor defesa da temporada regular, o Sun não demorou a limitar as ações adversárias e emplacou boa sequência para terminar o primeiro quarto na frente: 17 a 14.

No segundo período, a vantagem se estendeu ainda mais diante da seca ofensiva de Indiana. Depois de muitos minutos estacionada nos 14 pontos, a equipe finalmente adicionou mais dois no placar em boa infiltração de Clark.

A armadora orquestrava o ataque, mas, Connecticut aproveitava as idas à linha de lance livre e as transições rápidas para se manter na frente. No intervalo, a liderança era de 41 a 34.

Já no segundo tempo, o Fever ameaçou encostar no placar, mas só conseguiu de fato esboçar uma reação no quarto final. Quatro pontos seguidos de Damiris deixaram a desvantagem em apenas cinco. Clark chamou a responsabilidade e, em um lindo stepback, acertou arremesso do perímetro e virou o jogo.

As equipes trocaram cestas no garrafão e as donas da casa apertaram a marcação em Caitlin Clark. Bonner converteu uma bola de três importante para devolver a vantagem ao Sun. Depois de um arremesso errado no perímetro e um turnover de Mitchell, Mabrey acertou uma bela bola tripla para aumentar a liderança e dar fim às chances adversárias.

instagram