Liderado por Alyssa Thomas e Marina Mabrey, Connecticut abre 1 a 0 na série melhor de cinco
O Connecticut Sun visitou o Minnesota Lynx no Target Center pelo jogo 1 da semifinal dos playoffs da WNBA, neste domingo (29). Após três quartos de muito equilíbrio, as visitantes tiveram atuação defensiva magistral na última etapa para abrir a série com vitória por 73 a 70.
O Sun venceu a parcial do quarto período por 16 a 8, limitando as adversárias em um aproveitamento de 4/18 nos arremessos. Ainda assim, o Lynx permaneceu encostado no placar até a reta final e teve a chance de empatar a partida no último chute, mas Napheesa Collier não converteu.
Marina Mabrey foi o destaque de Connecticut com 20 pontos e 6/11 nos chutes do perímetro. Alyssa Thomas flertou com o triplo-duplo ao adicionar 17 pontos, dez rebotes e nove assistências. Com dez pontos e 11 bolas recuperadas, DeWanna Bonner também teve duplo-duplo na noite.
Do lado de Minnesota, Napheesa Collier liderou com 19 pontos e nove rebotes. Bridget Carleton registrou 17 pontos, 3/6 de eficiência na linha de três e dois roubos de bola. Ainda, Kayla McBride contribuiu com 12 pontos.
Com a vitória, o Sun rouba o mando de quadra e abre 1 a 0 na série melhor de cinco. A próxima partida ocorre nesta terça-feira (1), também no Target Center, em Minneapolis.