NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
6 de outubro de 2024 - 21:43

Liberty bate Aces e volta às finais da WNBA pelo segundo ano seguido

Com 22 pontos de Ionescu, Liberty completa revanche contra os Aces, faz 3 a 1 na série e avança às finais de 2024 da WNBA

O New York Liberty visitou o Las Vegas Aces na Michelob ULTRA Arena, em Las Vegas, neste domingo (6), pelo quarto jogo de uma das séries semifinais da WNBA. Mesmo fora de casa, o Liberty venceu por 76 a 62 e fez 3 a 1 na série, avançando às finais pela sexta vez em sua história, a segunda consecutiva.

Atrás de seu primeiro título da história, o Liberty despachou os Aces, seu algoz nas finais de 2023 que venceu as duas últimas temporadas da liga feminina. Agora, o Liberty aguarda o desfecho da outra semifinal, entre Minnesota Lynx e Connecticut Sun, que terá o quinto e decisivo jogo na terça-feira (8).

A armadora Sabrina Ionescu, do Liberty, foi a cestinha da partida, fechando com 22 pontos, 5/8 arremessos de três certeiros e sete rebotes. A ala Breanna Stewart não viveu uma grande noite em eficiência, mas terminou com 19 pontos, 14 rebotes e cinco assistência. Destaque também para Jonquel Jones, com 14 pontos e seis rebotes.

Pelos Aces, a MVP da temporada regular, A’ja Wilson, teve 19 pontos e dez pontos, e foi a melhor e mais eficiente jogadora da equipe. Kelsey Plum veio atrás com 17 pontos, mas 5/16 nos arremessos de quadra, e Tiffany Hayes foi a outra única jogadora a ter dígitos duplos em pontuação, com 11 pontos.

À frente no placar desde o início da partida, o Liberty venceu o primeiro quarto por 23 a 19 e chegou a abrir dez pontos de vantagem (37 a 27) a 5:15 para o fim do segundo quarto, mas não fechou bem a parcial, levando uma sequência de 11 a 4 e chegando ao intervalo triunfando por apenas três pontos (41 a 38).

Ainda que tenha dominado amplamente o garrafão (48 a 27 nos rebotes), o time nova-iorquino chegou no último quarto vencendo por apenas dois pontos (53 a 51), quando finalmente fez valer a melhor campanha da temporada regular. As visitantes abriram 64 a 53 a 5:50 para o estouro do cronômetro e não olharam mais para trás.

instagram