Em reedição das finais da última temporada, Liberty vence jogo 1 em Nova York e abre 1 a 0 contra os Aces
O New York Liberty recebeu o Las Vegas Aces no Barclays Center, neste domingo (29), para o jogo 1 da série semifinal dos playoffs da WNBA em uma reedição das finais da última temporada, em que os Aces sagraram-se campeões. Desta vez, com show de Breanna Stewart e Sabrina Ionescu decisiva, o Liberty venceu por 87 a 77 e saiu na frente.
O segundo jogo da série melhor de cinco acontece nesta terça-feira (1), novamente em Nova York.
Stewie anotou 34 pontos em menos de 36 minutos em quadra, com 12/19 de aproveitamento nos arremessos de quadra e liderou a equipe. Ionescu não ficou para trás com cestas de três decisivas no último quarto, terminando a partida com 21 pontos. Atrás da dupla, a pivô Jonquel Jones terminou com double-double de 13 pontos e 12 rebotes.
Pela equipe de Las Vegas, a armadora Kelsey Plum foi a cestinha, contribuindo com 24 pontos em 9/17 arremessos de quadra convertidos. A’ja Wilson não teve vida fácil no garrafão, mas ainda registrou 21 pontos, seis rebotes e cinco assistências. A ala-armadora Jackie Young teve 17 pontos e foi a outra única jogadora a pontuar em dígitos duplos.
O jogo
Após um início de partida parelho, a equipe nova-iorquina conseguiu emplacar uma sequência de 10 a 2 na segunda metade do primeiro período e abriu dígitos duplos de vantagem, colocando 24 a 13 no placar com 1:45 por jogar na primeira parcial. As ações voltaram a se equilibrar no fim do quarto, que acabou vencido pelo Liberty por 28 a 21.
No segundo período, os Aces seguiram correndo atrás do placar e até cortaram a diferença para três (37 a 34) já na reta final do primeiro tempo, mas não resistiram a Stewie. A ala liderou uma sequência de 11 a 4 nos últimos 4:14 da primeira metade e ajudou o Liberty a colocar 48 a 38 na ida para o intervalo.
As donas da casa começaram o terceiro período com tudo e colocaram 18 pontos (62 a 44) de vantagem antes da metade do quarto, parecendo encaminhar um jogo até ali dominado. Não foi bem assim. Os Aces anotaram todos os 12 pontos seguintes do jogo e cortaram a desvantagem para seis (62 a 56), antes do jogo se encaminhar para os últimos dez minutos com 71 a 62 em favor do Liberty.
No quarto derradeiro, a diferença chegou a um mínimo de oito pontos (75 a 67), mas Ionescu desta vez, com duas bolas de três em menos de um minuto, encaminhou finalmente a vitória das donas da casa.