Nesta quarta-feira (10), o Vasco ficou mais próximo de antecipar o fim do vínculo contratual com o meia Alex Teixeira, de 35 anos de idade.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a ideia da rescisão partiu do departamento de futebol do clube carioca. O Cruzmaltino conseguiu fazer um acordo com o representante do atleta.
Segundo o repórter, a diretoria vascaína também negocia a saída de outros dois nomes: o zagueiro Maurício Lemos e o atacante chileno Jean David.
Aliado a sua rescisão, Alex Teixeira não deve estar em campo contra o Botafogo. Nesta quinta-feira (11), o time comandado pelo técnico Fernando Diniz encara o rival no Nilton Santos, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, empate em 1 a 1 no São Januário.
Desde 2022 no Vasco, o jogador não conseguiu repetir as atuações do começo de carreira, pelo próprio Cruzmaltino, em 2008 e 2009. Nessa última passagem, o atleta anotou sete gols e oito assistências para os companheiros em 77 partidas disputadas.
No exterior, Alex Teixeira teve passagens com números expressivos pelo Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e pelo Jiangsu Suning, da China.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais
Brasileirão