Esportes
Mundial de Clubes da FIFA 2025
Palpites
Casas de Apostas
Guias
AO VIVO AO VIVO

THUNDER E PACERS COMEÇAM A DISPUTA PELO TÍTULO 🏀 CONEXÃO NBA - 05/06

Weilers vence Rhynos no Sampa Bowl XI e conquista a SPFL 2022

Lucas dos Anjos

Diante de sua torcida, equipe de São José do Rio Preto vence rival de Guarulhos no Sampa Bowl XI e conquista o tri, sendo bicampeão de forma consecutiva

Rio Preto Weilers vence Sampa Bowl XI e é campeão da SPFL 2022A final da Série Diamante da São Paulo Football League, o Sampa Bowl XI, foi uma decisão digna dos grandes momentos do FABR. Neste domingo (31), o Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, foi palco para o time da casa, o Weilers, bater o Guarulhos Rhynos pelo placar de 28 a 20 e ficar com o título de forma invicta.

Os atuais campeões jogavam diante da sua torcida e buscavam revanche sobre a final do torneio de 2018. E a matilha rio-pretense queria o bicampeonato de forma consecutiva e o tri geral.

Mesmo saindo atrás do placar, já que a conexão entre a grande dupla de longa data dos Rhynos, o quarterback Catullo Góes para o wide receiver Vinicius Seiya, foi certeira no começo do jogo, os Weilers mostraram toda sua força. Ainda no primeiro quarto, o empate veio em passe do QB Cody Lamoreaux para o recebedor Igor Rogue deixando o placar em 7 a 7.

No segundo quarto, a virada veio para a equipe de Rio Preto. Após a sua forte defesa segurar o ataque guarulhense, mais uma vez o signal caller americano achou Igor livre, que anotou o seu segundo touchdown no jogo e colocou os donos da casa na frente do placar: 14 a 7 até o intervalo.

Na volta dos vestiários, a pressão dos Weilers nos dois lados da bola continuou e o time ampliou ainda mais sua vantagem com Igor Rogue indo mais uma vez para a bola para a terra prometida em passe de Cody Lamoreaux. Com mais extrapoint convertido por Ganso, o marcador ficou em 21 a 7.

O Rhynos reagiu logo em seguida, depois de uma longa campanha. O time conseguiu mover bem as correntes e entrou na end zone em uma corrida curta do running back Kinho. Na tentativa de conversão de XP, o snap foi ruim e o time de Guarulhos não teve sucesso: 21 a 13.

Minutos depois, a dupla que estava “on fire” em todo o Sampa Bowl XI, conseguiu o quarto TD da tarde de domingo. Cody conseguiu mais um belo passe para Igor contra a secundária guarulhense e aumentou a vantagem novamente para mais duas posses.

Com boa desvantagem e já no último quarto, o ataque do Rhynos teve que correr contra o relógio. Os visitantes anotaram logo um touchdowm no lançamento de Catullo para o veterano wideout Paulinho, além do chute extra convertido por Lustosa. E a defesa do time de Guarulhos fez o seu papel em seguida e conseguiu deter o forte poderio ofensivo do Rio Preto Weilers, dando ao time da grande São Paulo uma última oportunidade de igualar o marcador no Sampa Bowl XI.

O Rhynos tentou, tanto com o jogo corrido com seus RBs Kinho e Finex, quanto nos passes em profundidade para seu belo corpo de recebedores. A equipe chegou na red zone e teve que arriscar em uma quarta descida para se manter viva na partida. E Catullo mandou um belo passe no canto da terra prometida, que por muito pouco não terminou com recepção do WR Henrique Carvalho, o Bigode, que agarrou a bola, mas a marcação de campo foi de passe incompleto por  não conseguiu colocar o pé no totalmente no campo.

Com isso, a festa do título do Weilers começou, já que só restava gastar os segundos que faltavam no relógio ajoelhando na bola para concretizar o fim do jogo e o levantar o troféu do tricampeonato estadual da história da equipe de São José do Rio Preto por 28 a 20.

“Foi legal ter sido campeão aqui [em São José do Rio Preto], diante de nossa torcida e familiares, que estão sempre presentes em todos os jogos e comemoraram esse titulo com a gente”, comentou o head coach Alexandre Ribeiro em entrevista após o jogo. “No final, é tudo sobre os atletas. Eu acho que comissão técnica e diretoria criam uma plataforma para que os atletas atuem. Estou grato pela confiança deles na gente”.

Destaque da partida ao ser o autor dos quatro touchdowns do Rio Preto Weilers no Sampa Bowl XI, Igor Rogue também falou sobre a conquista deste domingo e reforçou a importância do trabalho em equipe. “Eu não me considero o MVP da partida porque é todo um conjunto. Todos tiveram participação nessa conquista, sem exceções. Se eles não bloqueiam, se o quarterback não acerta o passe, não conseguiria fazer nada”.

Agora, ambos os finalistas da SPFL de 2022 focam seus esforços no segundo semestre em busca do Brasileirão de Futebol Americano da CBFA.

(Foto: Yan Barros/Divulgação/SPFL)

nfl nfl

Jornalista paulistano que já jogou futebol americano e pratica basquete nas horas vagas. Fanático por esportes desde que se conhece por gente, aprendeu sobre o ufanismo das grandes ligas pelo videogame, se apaixonando loucamente pela NFL, NCAA, NBA e MLB. Torcedor fanático do New York Giants, Ohio State Buckeyes, Cleveland Cavaliers e New York Yankees. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NFL do The Playoffs de 2017.

Leia mais
instagram

Inscreva-se na Newsletter
The Playoffs

Nossas melhores histórias, entregues diretamente no seu e-mail!

Ao se inscrever, você concorda com as nossas Políticas de Privacidade e de Cookies e concorda em receber comunicações de marketing. Você pode se desinscrever a qualquer momento.