Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias

Gustavo de Conti revela otimismo com o Brasil para a Copa do Mundo

Pedro Moreira

Com bom desempenho nos amistosos preparatórios, Brasil mostra ser competitivo contra as grandes seleções

Gustavinho define os 12 do elenco do Brasil para Copa do Mundo

Na coletiva oficial da seleção brasileira antes da estreia na Copa do Mundo de Basquete da FIBA 2023, nesta quinta-feira (24), em Jacarta, nas Filipinas, o técnico Gustavo de Conti revelou otimismo com o desempenho do Brasil no torneio e que a equipe tem que sonhar alto. Depois de vitórias contra Sudão do Sul, Venezuela e Austrália, em Melbourne, e derrotas apertadas contra Itália e Sérvia, nos amistosos preparatórios no último mês, Gustavinho falou sobre sobre a competitividade do esporte e como lidar com isso. “Talvez seja o esporte mais competitivo, o basquete masculino, do mundo… os campeonatos, principalmente os de tiro curto, são muito ‘jogo a jogo’. A gente não consegue definir: ‘vamos chegar até aqui…’, mesmo porque nós podemos diminuir o nosso sonho”, disse o técnico tricampeão do NBB. Além dos resultados da seleção brasileira, os resultados dos amistosos das outras seleções apresentaram um claro equilíbrio entre muitas seleções, incluindo o Brasil, e isso certamente mostrou que o time tem competições de desempenhar bem contra qualquer time. “Está muito claro para o nosso grupo que a gente pode ser muito competitivo com todos. A gente pode chegar no pódio, a gente tem equipe para isso, a gente tem jogadores para isso, a gente está muito bem preparado para isso”, disse Gustavinho. O último Power Ranking da FIBA antes do início da Copa do Mundo colocou o Brasil na 11ª posição, nesta quarta-feira (23), duas posições acima em relação ao ranking anterior e à frente de seleções consagradas, como Lituânia (13º) e Grécia (15º). “Acho que a gente pode sim sonhar muito alto nesse campeonato mundial”, completou o técnico brasileiro. (Foto: Reprodução Twitter / Basquete CBB)

Pedro Moreira
Pedro Moreira
Editor
nba nba
nfl nfl

Admirador do esporte competitivo e levado a sério, é apaixonado por basquete em todos os níveis. Desse modo, não teve como não acompanhar a NBA desde cedo, liga em que é torcedor discreto dos Trail Blazers, desde a recente época de Brandon Roy. Possui interesse na história do esporte e é um fanático por Michael Jordan.

Leia mais
instagram

Inscreva-se na Newsletter
The Playoffs

Nossas melhores histórias, entregues diretamente no seu e-mail!

Ao se inscrever, você concorda com as nossas Políticas de Privacidade e de Cookies e concorda em receber comunicações de marketing. Você pode se desinscrever a qualquer momento.