Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias

Bruno Caboclo sai do Ulm e assina com o Reyer Venezia, da Itália

Pedro Moreira

Campeão alemão com o Ratiopharm Ulm, Caboclo vai para a Itália em busca de novo desafio

Caboclo sai do Ulma e assina com Reyer Venezia

O ala brasileiro Bruno Caboclo, campeão alemão com o Ratiopharm Ulm este mês, deixou o time e assinou com o Reyer Venezia, da Itália, segundo anúncio do time italiano nesta sexta-feira (30). Caboclo assinou com o Ulm em janeiro de 2023 e foi peça importante do time que foi campeão nacional pela primeira vez. No campeonato alemão, o ala de 2,06 m de altura teve as médias de 14,9 pontos, 6,3 rebotes e 2 tocos por partida. Na EuroCup 2023, o Ulm caiu nas quarta de final para o Turk Telecom, mas Caboclo acumulou as médias de 17,4 pontos e 7,8 rebotes e foi selecionado para o segundo time do torneio. O Reyer Venezia também é um time de EuroCup e esteve presente na última edição do torneio, inclusive no mesmo grupo do Ulm. Os dois times se enfrentaram, com uma vitória para cada lado. O Venezia também se classificou, mas acabou fora nas oitavas de final, depois de perder para o Hapoel Tel Aviv. Caboclo não vai ser o primeiro brasileiro a vestir a camisa do Venezia: o histórico pivô Ubiratan, campeão mundial com o Brasil em 1963, atual pelo time italiano entre 1969 e 1972. Caboclo ganhou destaque no basquete profissional brasileiro aos 18 anos, atuando pelo Pinheiros no NBB. Em 2014, foi selecionado pelo Toronto Raptors com a 14ª escolha do Draft, time em que ficou ligado até 2018. Até assinar com o Ulm no começo do ano, o ala passou  por Sacramento Kinks, Memphis Grizzlies e Houston Rockets na NBA, além de diversas passagens pela G League, e até voltou ao Brasil para jogar pelo São Paulo em 2021 e 2022. No dia 21 de junho, o ala teve seu nome elencado na pré-lista com 25 convocados divulgada pela CBB para a disputa da Copa do Mundo de basquete 2023. (Foto: Reprodução Twitter / Ratiopharm Ulm)

Pedro Moreira
Pedro Moreira
Editor
nba nba
nfl nfl

Admirador do esporte competitivo e levado a sério, é apaixonado por basquete em todos os níveis. Desse modo, não teve como não acompanhar a NBA desde cedo, liga em que é torcedor discreto dos Trail Blazers, desde a recente época de Brandon Roy. Possui interesse na história do esporte e é um fanático por Michael Jordan.

Leia mais
instagram

Inscreva-se na Newsletter
The Playoffs

Nossas melhores histórias, entregues diretamente no seu e-mail!

Ao se inscrever, você concorda com as nossas Políticas de Privacidade e de Cookies e concorda em receber comunicações de marketing. Você pode se desinscrever a qualquer momento.