Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias

Brasil perde da República Tcheca e fica com a prata da Universíade de Chengdu

Rafael Barbosa

Seleção brasileira joga bem, perde por dois pontos e amarga segunda posição na Universíade de Chengdu, na China

Brasil x República Tcheca - Universíade

A seleção masculina de basquete do Brasil acabou perdendo da República Tcheca por 69 a 67 na decisão dos Jogos Universitários de Verão da China – Universíade 2023, em Chendgu, disputada neste domingo (6) e ficou com a medalha de prata na competição. O Brasil fez boa partida, chegou a abrir ligeira vantagem no quarto período, mas sucumbiu nos minutos finais, levou a virada e não só perdeu a invencibilidade no torneio, como ficou sem a sonhada medalha de ouro por diferença de apenas dois pontos. Para chegar à decisão, o Brasil passou por China, Taywan e Lituânia na primeira fase, bateu a Romênia nas quartas de finais e superou a forte seleção dos Estados Unidos nas semifinais – os americanos ficaram com o bronze ao bater a Argentina, também neste domingo, por 102 a 91. No jogo contra os tchecos, os destaques brasileiros foram Paulo Zú, que anotou 17 pontos, com 7 rebotes e 5 assistências, o armador Caio Pacheco, com 14 pontos, 7 rebotes e 4 assistências, e Vitão, com double-double de 12 pontos e 10 rebotes. No entanto, o dono do jogo foi o tcheco Jan Zidek, cestinha da partida, com 24 pontos e 9 rebotes, com quatro bolas de três pontos convertidas. A partida começou equilibrada e a República Tcheca foi ligeiramente melhor no primeiro quarto, vencendo por 16 a 13. Os brasileiros melhoraram no segundo quarto, com excelente parcial de Caio Pacheco, tanto na pontuação quanto na distribuição de jogo, para vencer o Q2 por 21 a 18 e levar o duelo empatado para os vestiários em 34 a 34. Já no segundo tempo, terceiro quarto bem equilibrado com vitória tcheca por 17 a 16 e fortes emoções no último período, em que o Brasil começou superior, abriu boa vantagem, mas não conseguiu segurar o resultado para ficar com a medalha de ouro. Nos minutos finais a seleção brasileira ainda vencia o jogo por um ponto de vantagem, mas uma sequência de decisões erradas e arremessos forçados fizeram o time verde amarelo parar de pontuar para que a República Tcheca conseguisse a virada com boas decisões de Zidek. No fim, o Brasil ainda teve a última bola do jogo, mas o arremesso de três que poderia ser do título e da medalha de ouro acabou ficando no aro. Vitória da República Tcheca por 69 a 67 e um gostinho de que “poderia ser melhor” para o bom time do Brasil. Foto: Reprodução Twitter CBB

nba nba
nfl nfl

Jornalista e redator publicitário, paulista, mas com raízes no Sul de Minas Gerais, 33 anos e amante de esportes em geral, com destaques para soccer, NBA e NFL. Torcedor fanático do Los Angeles Lakers, do New England Patriots, do Corinthians e com carinho especial pela seleção holandesa de futebol. Fã incondicional das lendas Kobe Bryant, Tom Brady e Dennis Bergkamp. Kobe foi mais completo que LeBron e Brady mais completo que Peyton Manning. Por fim, não vi Pelé, mas vi Bergkamp e aquele gol contra a Argentina em 98.

Leia mais
instagram

Inscreva-se na Newsletter
The Playoffs

Nossas melhores histórias, entregues diretamente no seu e-mail!

Ao se inscrever, você concorda com as nossas Políticas de Privacidade e de Cookies e concorda em receber comunicações de marketing. Você pode se desinscrever a qualquer momento.