O São Paulo manteve o embalo no Campeonato Brasileiro e derrotou o Vitória por 2 a 0 na noite deste sábado (9), no MorumBIS, em partida válida pela 19ª rodada da competição. Com gols de Damián Bobadilla e Sabino, o Tricolor chegou à quinta vitória consecutiva no torneio e entrou no G-6, ultrapassando o Bragantino na tabela.
Com o resultado, o time comandado por Hernán Crespo alcançou os 28 pontos e subiu provisoriamente para a sexta colocação, superando o Red Bull Bragantino no saldo de gols. Já o time baiano, que viu sua série invicta de cinco partidas ser encerrada, segue estacionado nos 18 pontos, na 16ª posição.
Vale destacar que o Leão da Barra pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso Vasco ou Fortaleza vençam seus compromissos.
O São Paulo dominou amplamente o primeiro tempo. Atuando em casa e empurrado por mais de 30 mil torcedores, o Tricolor impôs seu ritmo desde o início, com marcação alta e controle total do meio-campo.
Logo aos 19 minutos, o time paulista abriu o placar. Após uma bela troca de passes entre Ferreirinha e Rodriguinho, Bobadilla apareceu como elemento-surpresa na área e finalizou de primeira, balançando as redes: 1 a 0.
Em desvantagem, o Vitória tentou reagir. No entanto, esbarrou na sólida marcação são-paulina e encontrou muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas. Assim, o placar seguiu inalterado até o intervalo.
Na volta do segundo tempo, o técnico Hernán Crespo promoveu mudanças no time, pensando no próximo compromisso pela Libertadores. Ainda assim, o São Paulo manteve o controle da partida. Um dos destaques foi o retorno de Lucas Moura, que entrou em campo após três meses se recuperando de lesão.
Já nos minutos finais, o Tricolor sacramentou a vitória. Após cobrança de escanteio, Ferraresi finalizou cruzado, e Sabino apareceu bem para desviar para o fundo do gol, selando o triunfo são-paulino por 2 a 0.
O triunfo sobre o Vitória reforça o bom momento da equipe desde a volta de Hernán Crespo ao comando. Nos sete jogos com o argentino, são cinco vitórias, um empate e uma única derrota – justamente para o líder Flamengo, no Maracanã.
Agora, o São Paulo vira a chave para a CONMEBOL Libertadores. Na próxima terça-feira (12), o Tricolor enfrenta o Atlético Nacional, em Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final. Já o Vitória tenta se recuperar da derrota diante do Juventude, também no sábado (16), às 18h30, no Barradão, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.
soccer Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Leia mais
Brasileirão