Na noite desta terça-feira (20), nos Aflitos, em Recife, o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas além da classificação, o jogo marcou um capítulo especial na carreira do meia Rodriguinho, que balançou as redes pela segunda vez como profissional, e a primeira em três anos. O jovem, formado em Cotia, confessou o alívio após o gol decisivo em um momento delicado de sua trajetória no Tricolor: “Tive um entorse no pé, nem sabia se estaria aqui hoje”, revelou, emocionado.
Foi um chute certeiro de fora da área que mudou tudo. Em campo por apenas alguns minutos, Rodriguinho recebeu, ajeitou e finalizou com personalidade, sem sequer olhar para o goleiro. A bola morreu no fundo da rede, e junto com ela, parte do peso que o garoto carregava nas costas desde a estreia em julho de 2022, pela Libertadores, diante da Universidad Católica.
“Treino muito essas batidas de fora da área. Quando vi a chance, arrisquei. É um alívio enorme”, completou. Nesse sentido, o meia de 20 anos chegou ao clube com apenas 11. Assim, nunca escondeu o sonho de brilhar com a camisa tricolor.
Agora, sob o comando de Luis Zubeldía, ele vê a esperança se renovar. O técnico argentino tem dado espaço aos jovens da base e já colhe frutos. Rodriguinho, assim como outros talentos de Cotia, promete ser peça importante no revezamento do elenco, especialmente em meio à maratona de jogos.
Com a confiança em alta, o próximo desafio do São Paulo será neste sábado (25), contra o Mirassol, às 18h30, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
soccer Jornalista em formação diretamente de Niterói-RJ. Busca juntar o que mais ama: comunicação e esporte. É grande torcedora do Fluminense e da McLaren, além de apaixonada por futebol nacional desde pequena. Encantou-se com diversas categorias do automobilismo e, hoje, não sabe viver sem os roncos dos carros. Uma grande entusiasta do multilinguismo e viajante pelo mundo.
Leia mais
Brasileirão