A Confederação Brasileira de Futebol realizou um pedido de desculpa formal para o São Paulo, após os erros de arbitragem do Choque-Rei, do último final de semana, vencido pelo Palmeiras por 3 a 2.
De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, o pedido foi feito por Samir Xaud, presidente da CBF, e por Rodrigo Cintra, chefe da Comissão de Arbitragem. A ação foi bem recebida dentro do time do Morumbi e vista como um gesto de reconhecimento e respeito da organização.
Mesmo assim, na bronca com erros do domingo passado, o Tricolor Paulista deseja que Ramon Abatti Abel (árbitro de campo) e Ilbert Estevam da Silva (VAR) nunca mais apitem jogos do clube. O São Paulo entende que foi prejudicado em quatro lances do Choque-Rei:
Na manhã chuvosa desta sexta-feira (10), na capital paulista, o São Paulo deu sequência aos preparativos para encarar o Grêmio na próxima semana, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após exercícios de ativação e fortalecimento muscular na academia do SuperCT, o elenco seguiu para o gramado e realizou atividades de força e de velocidade com a preparação física.
Na sequência, a comissão armou um circuito com fundamentos técnicos, com trocas de passes, posse de bola e finalizações. Por fim, um trabalho de ataque contra defesa encerrou o dia. Neste sábado (11), às 9h30, o São Paulo dará sequência aos ajustes nesta pausa da Data FIFA de olho no confronto na Arena do Grêmio.
A partida com a equipe gremista será disputada na próxima quinta-feira (16), às 19h.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais