Em entrevista, o técnico Jorge Jesus, atualmente no Al-Nassr – Arábia Saudita, falou sobre sua carreira e disse que o título mais marcante de sua trajetória na beira do campo foi a Libertadores de 2019, pelo Flamengo.
Em entrevista no Portugal Football Summit, o treinador disse que a Libertadores daquele ano teve ingredientes especiais, como os gols de Gabriel Barbosa nos minutos finais e a grande presença de torcedores do Rubro Negro em Lima, no Peru.
“Foi o título que mais felicidade me deu e mais me marcou na carreira. Aos 89 minutos, perdíamos por 1 a 0 e, em 2 minutos, viramos… O Gabigol faz 2 gols e foi uma emoção, num estádio em que 70% eram torcedores do Flamengo e era um sonho para eles. Não ganhavam há muitos anos… Foi uma vitória marcante pelo momento e porque a Libertadores na América do Sul é como a Champions League na Europa. Claro que na Europa tem mais divulgação, mas a Libertadores é muito importante”, disse Jorge Jesus.
A Libertadores de 2019 foi a segunda da história flamenguista, após anos tentando alcançar o bi do torneio continental. Relembre a campanha do time carioca naquele ano:
Oitavas de final
Quartas de final
Semifinal
Final
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais