Após perder o jogo de ida, o Palmeiras foi novamente derrotado pelo Corinthians e acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. A eliminação aconteceu dentro do Allianz Parque, em um duelo marcado por clima tenso, reclamações e expulsões. Após a partida, a súmula revelou ofensas ao árbitro Anderson Daronco.
No documento publicado pela CBF, Daronco relatou um “ataque de fúria” de João Martins, auxiliar-técnico de Abel Ferreira, expulso ainda no primeiro tempo. As ofensas teriam ocorrido logo após Matheus Bidu abrir o placar para o Corinthians.
Reclamando de uma suposta falta em Weverton, goleiro do Palmeiras, João Martins se dirigiu à arbitragem e ofendeu Daronco. Após ser expulso, ainda fez um gesto ofensivo à equipe de arbitragem, conforme relatado na súmula.
“Por, após sua equipe sofrer um gol, protestar com palavras e gestos contra as decisões da arbitragem de maneira ofensiva, proferindo as seguintes palavras: ‘Foi falta lá no Weverton, car***! Vai se fod**, filho da pu**! Sempre você que faz merda, Daronco! Vai se fod**!’ Após a expulsão, fez um gesto conhecido como ‘sinal de banana com os braços’, com o intuito de insultar a equipe de arbitragem”, escreveu Daronco.
A súmula assinada pelo árbitro também relata outro episódio envolvendo o auxiliar do Palmeiras na zona mista. Segundo Daronco, João Martins se aproximou da arbitragem no intervalo, enquanto os profissionais se dirigiam ao vestiário do Allianz Parque, com comportamento classificado como “agressivo e desrespeitoso”.
“Informo ainda que, no intervalo do jogo, na zona mista, enquanto a equipe de arbitragem se direcionava para o vestiário, o mesmo proferiu, várias vezes e de forma agressiva e desrespeitosa, as seguintes palavras: ‘Tem que ser preso! Tem que ser preso! Tem que ser preso!’”, relatou.
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais
Brasileirão