O volante Gerson, ex-Flamengo e atualmente no Zenit-RUS, tem objetivos claros e quer atuar no Palmeiras no ano que vem.
De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, o meio-campista acredita que possa seguir o caminho de Andreas Pereira, que mal chegou, se tornou ídolo e já foi convocado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
O atleta do Zenit, da Rússia, quer retornar para o futebol brasileiro no próximo ano para realizar o sonho de disputar a próxima Copa do Mundo. Em entrevista recente, Ancelotti disse que a lista para o Mundial de 2026 ainda não está fechada.
Gerson entende que, se continuar no leste europeu, pode não terá mais oportunidades com o treinador do Brasil. Além de ser um futebol sem tanta visibilidade por aqui, o jogador de 28 anos ainda não deslanchou no Zenit. São zero gols em seis jogos disputados, além de pouco destaque no meio de campo da equipe.
O Zenit comprou Gerson em dos melhores momentos dele com a camisa do Flamengo. Ao todo, os russos desembolsaram 25 de milhões de euros, cerca de R$160 milhões, para contratá-lo.
Em números, sua melhor temporada foi no Olympique de Marselha, em 2021/22, quando anotou 11 gols e sete assistências para os companheiros de equipe.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais