Nesta segunda-feira (6), o meia Andreas Pereira, de 29 anos, do Palmeiras, concedeu entrevista para falar do clássico Choque-Rei do final de semana.
Em conversa com a TNT Sports Brasil, o jogador disse que não deveria receber o cartão vermelho após divida com Marcos Antônio no segundo tempo do clássico, pois segundo ele, atingiu a bola. Aliado a isso, o atleta falou que não colocou peso na perna no momento da disputa.
“Não sou um jogador maldoso. Eu realmente pisei na bola, não tinha peso nenhum na perna. Nas imagens, pode até parecer pior do que realmente foi”, afirmou Andreas Pereira.
Andreas Pereira afirma que lance com Marcos Antônio foi ‘na bola’:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 6, 2025
“Todo mundo me conhece, não sou um jogador maldoso. Eu realmente pisei na bola, não tinha peso nenhum na perna. Nas imagens, pode até parecer pior do que realmente foi.”
🎥 @TNTSportsBR pic.twitter.com/1c6FVlyxKA
Na noite do último domingo (5), a Confederação Brasileira de Futebol decidiu afastar o árbitro de campo e o VAR de São Paulo x Palmeiras e também de Red Bull Bragantino x Grêmio. Confira a nota oficial:
A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades.
Na coletiva pós-clássico, o treinador disse que a partida do último domingo (5) foi um escândalo. Crespo criticou severamente a arbitragem do clássico, liderada por Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina.
“Tenho 32 anos de futebol, como jogador e técnico, e nunca vi nada igual. Tenho o maior respeito pelo Palmeiras, mas foi escandaloso o que aconteceu. Nunca vi nada igual. Sim, podemos evoluir, mas o que vivi hoje foi escandaloso. Não posso crer. Foi tão evidente que eu não posso crer no que aconteceu”, disse Crespo.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais