Após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, com duas derrotas para o Corinthians, o clima é tenso no Verdão. Parte da torcida palmeirense pede a demissão de Abel Ferreira, acreditando que o ciclo do treinador já foi encerrado. No entanto, o comandante português ainda tem respaldo da diretoria.
Embora exista muita pressão pela saída de Abel Ferreira, o Palmeiras deve manter o treinador. Além disso, a diretoria do Verdão não apenas apoia o técnico, como deseja também renovar o contrato com o português, segundo Anderson Barros, diretor do clube. Abel Ferreira possui vínculo com o Palmeiras até o fim de 2025.
“O Abel, sim, é um treinador que pretendemos renovar, queremos renovar, queremos que o Abel esteja até 31 de dezembro de 2027. Quando a gente fala isso, é um ciclo que termina da nossa presidente (Leila Pereira), e se o Abel entender e quiser, e ele já disse para nós que tem essa vontade, o Abel vai continuar esse processo conosco”, disse Anderson Barros.
Após a eliminação para o Corinthians, com o placar agregado de 3 a 0, o Palmeiras ainda tem duas competições restantes na temporada. Atualmente, o clube ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos após 16 partidas, a equipe briga pelo título nacional.
Além disso, o Verdão segue em busca do tetra na Copa Libertadores da América. Nas oitavas de final do torneio continental, o clube brasileiro enfrentará o Universitário, do Peru. O jogo de ida será realizado na próxima quinta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília).
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais
Brasileirão