Desde reencontro dos futuros hall da fama na mesma linha, Crosby marcou dois gols em partidas consecutivas, e Penguins venceram duas em três
O Pittsburgh Penguins venceu em casa, na noite deste sábado (2), o Montreal Canadiens por 3 a 1, com direito a dois gols de Sidney Crosby. Em entrevista pós-jogo dada a Kyle Bukauskas, do Sportsnet, o capitão dos Pens declarou “realmente amar e aprecia jogar com (Malkin) novamente (na mesma linha)”.
“Tem sido muito divertido. Já passou tanto tempo. Eu penso que nos anos iniciais, nós jogamos juntos muito mais. Você esquece o quão dinâmico ele é, obviamente, vendo ele. Mas a maneira que ele visualiza e a maneira como ele ‘dança’ lá fora, é divertido de fazer parte disto, e eu, realmente, amo e aprecio jogar com ele novamente aqui”, afirmou.
Pela maior parte das 19 temporadas em que Crosby e Malkin estão juntos em Pittsburgh, a franquia optou por escalar as duas estrelas em linhas separadas, dando amplitude e força para o ataque durante as trocas de linhas, essa estratégia acabou formando uma das melhores duplas de linhas da história da NHL.
Mas para tentar sacudir um pouco as coisas, e dar uma nova perspectiva para o ataque dos Pens, o head coach Mike Sullivan acabou trazendo Malkin para jogar na primeira linha.
Sidney Crosby vem desfrutando o reforço que seu antigo companheiro. Desde o reencontro, em três jogos, o camisa número 87 registrou sete pontos (quatro gols e três assistências), tendo marcado dois gols em partidas consecutivas. Esta é a segunda vez na carreira que ele atinge o feito. Em comparação, desde o início da temporada, em 13 jogos, o canadense havia anotado cinco gols e nove assistências. Malkin também tem os mesmos 14 pontos (três gols e 11 assistências) desde o início da temporada, mas ainda não contabilizou nenhum desde que ‘subiu’ para a primeira linha.
O atacante pela direita, Rickard Rakell, completa a linha. Com esta formação no gelo, segundo o Natural Stat Trick, eles vêm superando os adversários jogando no cinco-contra-cinco, tendo uma vantagem de 5-0, além de controlar 62,7% dos disparos tentados e levar vantagem de 60,85% nos “gols esperados”.
“Jogar com Raks e Geno, nós estamos produzindo alguns olhares, nós temos o disco, e eu acho que isso constrói alguma confiança também. Eles têm sido inacreditáveis. Então, eu penso que tudo isso combinado com a maneira na qual nós estamos jogando como um grupo, estamos defendendo melhor, e é uma forma mais divertida de jogar assim”, disse Crosby.
Os Penguins estão com 11 pontos (5-7-1), atualmente na sexta posição da divisão Metropolitana. Desde a união dos futuros Hall da Fama da NHL, a franquia está com aproveitamento melhor, 2v-1d. Na terça-feira (5), eles visitarão o rival de divisão New York Islanders (4-6-2), com dez pontos, na tentativa de manter a sequência positiva que a dupla vem conseguindo.