Ataque do Winnipeg Jets se destaca em casa e time canadense vem de 11 vitórias nos 12 primeiros jogos
Neste domingo (3), o Winnipeg Jets (11-1-0, primeiro lugar Divisão Central) recebeu o Tampa Bay Lightning (7-5-0, segundo lugar Divisão Atlântico) no Canada Life Centre, em Winnipeg. Com seu ataque brilhando e se mantendo em ótima fase, o Winnipeg Jets venceu por 7 a 4 e venceu pela 11ª vez nos primeiros 12 jogos da atual temporada, tendo três triunfos consecutivos.
O goleiro de Winnipeg, Connor Hellebuyck, fez 26 defesas. Os Jets voltam ao gelo na próxima terça-feira (5) em mais uma partida da NHL, recebendo o time de Utah.
Pelo Lightning, Jonas Johansson fez 27 defesas. A equipe de Tampa Bay volta a jogar também na próxima terça-feira, visitando o St. Louis Blues.
O JOGO
O time visitante saiu na frente aos 6:49 do primeiro período, graças a Brandon Hagel. O técnico Scott Arniel desafiou a marcação do gol por uma possível interferência em Hellebuyck, porém o gol de Hagel foi mantido (1 a 0). Aos 8:02, Brayden Point – via one-timer no power play – ampliou a folga de Tampa Bay (2 a 0).
Point deixaria a partida alguns minutos depois de marcar. Segundo o técnico Jon Cooper, não há previsão para o retorno do jogador.
Vladislav Namestnikov, aos 12:23, desviou passe de Josh Morrissey e deu início à reação do Winnipeg Jets (2 a 1). E no segundo período, o time canadense conseguiu a virada em um intervalo de menos de dois minutos: Logan Stanley empatou a partida aos 5:49 (2 a 2) e Gabriel Vilardi colocou os Jets na dianteira aos 7:36 (3 a 2).
Entretanto, a curta frente de Winnipeg durou pouco mais de um minuto, por conta do gol de Mitchell Chaffee aos 8:39 (3 a 3).
Aos 4:03 do terceiro período, Alex Iafallo reconduziu os Jets à liderança, sendo servido por assistência de Nino Niederreiter (4 a 3). Mas, a vantagem dos anfitriões novamente não se manteve; aos 6:51, Nikita Kucherov deixou o placar em 4 a 4.
Porém, a partir daí, só deu Winnipeg Jets. Dylan Samberg, aos 7:38, fez o quinto gol canadense. Aproveitando a meta vazia, Nikolaj Ehlers marcou o sexto aos 17:15 (6 a 4) e, aos 19:23, Cole Perfetti deu números finais ao jogo (7 a 4).
Ehlers chegou aos 474 pontos (209 gols, 265 assistências) em 617 jogos na NHL, se tornando o jogador dinamarquês com mais pontos na história da liga, superando Frans Nielsen.