Lesionado desde a offseason, Kane passa por intervenção cirúrgica no joelho e segue sem uma previsão de retorno aos Oilers
O Edmonton Oilers anunciou nesta sexta-feira (10) que Evander Kane passou por uma cirurgia no joelho na quinta-feira. O procedimento vai precisar de um prazo de quatro a oito semanas para recuperação.
A operação não tem relação com a outra cirurgia feita pelo jogador na offseason para corrigir um problema no abdômen. A lesão não permitiu ainda que o jogador atuasse na temporada 2024-2025 da NHL, já que tem um prazo de quatro a seis meses para a recuperação. Em setembro do ano passado, o atleta de 33 anos deu uma entrevista alegando outros problemas, além do existente no abdômen. O jogador também trataria de outras lesões no joelho e quadril que o prejudicaram na temporada passada.
Em 23-24, Evander Kane marcou 24 gols e 20 assistências em 77 jogos com os Oilers, assinalando oito pontos em 20 partidas de playoffs. O atleta tem contrato com a franquia de Edmonton até a temporada 25-26, com um valor anual de US$ 5,125 milhões e a equipe não confirmou se existe a possibilidade de Kane atuar na atual temporada.