Atualmente na segunda colocação da Conferência Oeste, o Minnesota Wild está sem os defensores Jared Spurgeon, Brock Faber e Jonas Brodin
Uma das melhores equipes da NHL nesta temporada, o Minnesota Wild está passando por um momento delicado. Duas peças-chave do seu elenco, os defensores Jonas Brodin e Brock Faber, desfalcarão o time por tempo indeterminado. Assim, eles se juntam ao capitão Jared Spurgeon, também defensor, que está na lista de lesionados desde um hit ilegal sofrido na virada do ano.
Leia também:
A princípio, Brodin deve retornar à escalação em breve, tendo em vista que o seu status é está sendo avaliado diariamente. No entanto, a situação de Faber é mais preocupante. Um dos melhores jovens defensores da liga, ele sofreu uma cotovelada de Jake Neighbours, do St Louis Blues, e não tem previsão de retorno com uma contusão na parte superior do corpo.
Os três jogadores desfalcaram o Wild na derrota por 6 a 1 para o Colorado Avalance na quinta-feira (9). Semelhantemente, o craque Kirill Kaprizov, um dos maiores pontuadores da temporada, segue de fora também, com uma lesão na parte inferior do corpo. Até agora, ele já perdeu oito partidas. Na temporada, Kaprizov tem 50 pontos (23 gols, 27 assistências).
Atualmente, mesmo com a infinidade de problemas físicos, o Minnesota Wild é dono da segunda melhor campanha da Conferência Oeste, com 56 pontos (26-12-4), atrás apenas do Winnipeg Jets, que tem 58 pontos.