Aos 38 anos, Malkin entrará em seu último ano de contrato, que também pode ser seu último na liga
De acordo com Josh Yohe, do site The Athletic, o Pittsburgh Penguins não deve oferecer um novo contrato para Evgeni Malkin após a temporada 2025-2026 da NHL.
O repórter completou dizendo que não está claro se a próxima temporada será a última do veterano na NHL. Em diversas entrevistas durante a sua carreira, o jogador deixou claro que só pensava em defender os Penguins na liga e numa declaração em fevereiro deste ano, confirmou que encerrará a sua carreira em Pittsburgh.
Em 2022, Malkin assinou um contrato de quatro anos e US$ 10 milhões com os Penguins, que termina em junho de 2026. O jogador é o segundo na lista da franquia em jogos (1.213) e terceiro em gols (514), assistências (832) e pontos (1.346), sendo fundamental nas últimas três conquistas da Stanley Cup dos Penguins em 2009, 2016 e 2017.
Por fim, em 24-25, o veterano perdeu 14 jogos por lesão, marcando 16 gols e 34 assistências, ficando longe da marca de 27 gols atingida nas duas últimas temporadas. Pelo terceiro ano seguido, os Pens ficaram de fora dos playoffs, culminando com a demissão do treinador Mike Sullivan, recém contratado pelo New York Rangers e a surpreendente contratação de Dan Muse, que terá a primeira experiência como treinador principal na NHL.
Professor de educação física, carioca, viciado em esportes americanos desde do tempo de vasculhar o UHF atrás do sinal da ESPN. Fã de NBA e NFL, mas doente pela NHL. Torcedor “sediado” em Boston, adora os Celtics, Red Sox e Bruins, mas como gosta de sofrer, na NFL torce pelo Buffalo Bills!
Read more