Brad Marchand fez dois gols pelo time da Flórida
O Florida Panthers derrotou o Edmonton Oilers por 5 a 2 pelo Jogo 5 da Final da Stanley Cup neste sábado (14), no Rogers Place.
Como resultado do jogo, os Panthers lideram a série, precisando de apenas mais uma vitória para levantar a taça da Stanley Cup novamente.
Brad Marchand marcou dois gols, liderando a série com seis gols e o maior número de qualquer jogador em uma final da Stanley Cup desde 1988. Além disso, Sam Bennett marcou seu 15º gol, liderando a NHL nos playoffs.
“Já disse isso várias vezes, estamos apenas curtindo o momento”, disse Marchand. “É um momento especial, memórias especiais que guardaremos para sempre. Não estou realmente nervoso, apenas animado”.
Eetu Luostarinen marcou um gol e deu uma assistência, enquanto Sergei Bobrovsky fez 19 defesas para os Panthers.
“Quanto mais vezes você estiver em uma situação como essa, mais confortável você ficará”, comentou Sam Reinhart, atacante dos Panthers. “Temos nos mantido muito bem no momento, durante toda a pós-temporada. É só uma questão de lidar com o seu dia. Fizemos o que nos propusemos a fazer hoje. Agora é se recuperar e voltar ao jogo em alguns dias”.
Connor McDavid marcou seu primeiro gol da série, enquanto Calvin Pickard fez 14 defesas em sua estreia na final pelos Oilers.
“Acho que temos jogado sem muita força na maior parte da série, então isso é alguma coisa. Acho que é uma questão de mentalidade”, disse o defensor dos Oilers Mattias Ekholm. Temos que garantir que consigamos colocar os pucks na rede, tentar pressioná-los. Eles são um bom time por um motivo e mostraram isso logo no início dos jogos. Temos que encontrar uma maneira de melhorar desde o início”.
Brad Marchand abriu o placar da partida aos 09:12 do primeiro período, quando recebeu assistência de Anton Lundell para fazer um gol de snap para os Panthers.
O segundo do time visitante aconteceu aos 18:06 e foi de autoria de Sam Bennett. Matthew Tkachuk ajudou na jogada de snap.
Aos 05:12 do terceiro período, Marchand marcou novamente, com um gol de backhand. A assistência foi de Eetu Luostarinen.
O primeiro dos Oilers aconteceu aos 07:24, quando Connor McDavid recebeu ajuda de Evan Bouchard e Mattias Ekholm para uma jogada de wrist.
Então, Sam Reinhart fez o quarto dos Panthers aos 08:10 em uma jogada de snap, com assistência de Aleksander Barkov.
Aos 16:47, Corey Perry marcou o segundo dos Oilers. O gol de slap teve assistência de Leon Draisaitl e Darnell Nurse.
Por fim, Luostarinen foi responsável pelo quinto dos Panthers aos 18:41 e durante empty net. A jogada de snap não teve assistência.
O Jogo 6 entre Panthers e Oilers acontece na terça-feira (17), na Amerant Bank Arena, em Sunrise.
Veja os melhores momentos da partida:
Jornalista de São Paulo apaixonada por esportes americanos. Como boa torcedora do Boston Bruins, estou sempre sofrendo com meu time. Corinthians desde o berço, também torço para o Miami Heat e o San Francisco 49ers.
Read more