Florida será sede do Winter Classic contra o New York Rangers; pela Stadium Series, Tampa Bay enfrentará o Boston Bruins
A NHL anunciou, nesta quarta-feira (8), dois jogos ao vivo para a temporada 2025-26, ambos na Flórida. O Florida Panthers será o anfitrião do tradicional NHL Winter Classic, em 2 de janeiro, contra o New York Rangers. Posteriormente, em 1 de fevereiro, será a vez do Tampa Bay Lightning receber o Boston Bruins na Stadium Series. “Títulos da Stanley Cup, arenas lotadas e o crescimento exponencial do hóquei juvenil e colegial mostram que a Flórida é o cenário perfeito para hóquei”, disse o comissário Gary Bettman.
Sobretudo, o Winter Classic será realizado no LoanDepot Park, estádio do time de beisebol Miami Marlins, em Miami. Será a segunda vez em 17 edições que o tradicional jogo a céu aberto será disputado ao Sul dos Estados Unidos e a primeira vez que acontecerá em clima tropical. Em 2020, o Dallas Stars recebeu o Nashville Predators, mas a temperatura na região em janeiro costuma ser baixa, com ocasional queda de neve. Aliás, a partida em Dallas registrou picos de 3°C a 13°C.
Por outro lado, o Boston Bruins visitará o Lightning no Raymond James Stadium, casa do Tampa Bay Buccaneers da NFL, pela Stadium Series. Será a segunda vez que os Bolts participarão do evento, a primeira como mandante — em 2022, a equipe foi a Nashville enfrentar os Predators no Nissan Stadium, do Tennessee Titans, também da NFL.
Ao contrário do Winter Classic, a Stadium Series sempre contemplou franquias das regiões mais quentes da liga, desde sua edição original, quando Anaheim Ducks e Los Angeles Kings se enfrentaram ao ar livre em Los Angeles.
No anúncio, a NHL destacou o papel de Lightning e Panthers em popularizar o hóquei no estado que, nos últimos 25 anos, saltou em 212% no número de jogadores federados. Inclusive, alguns talentos da liga, como Jack Hughes, primeira escolha geral do Draft de 2019, Shayne Gostisbehere e Jakob Chychrun são nativos do Sunshine State.
“O fato de que nós e o Lightning estamos recebendo nossos jogos ao ar livre juntos é sensacional”, comemorou Matthew Caldwell, presidente dos Panthers. “O crescimento do hóquei na Flórida vem sendo incrível. Nos últimos cinco anos, a Stanley Cup passou por aqui três vezes, e vamos fazer o possível para que se repita.”
Matthew Tkachuk, um dos principais jogadores dos Panthers, também mostrou entusiasmo. “Vai ser surreal. Já joguei a céu aberto uma vez, em Regina, e estava um frio de congelar. Mas foi legal”, disse, recordando o Heritage Classic de 2019, quando atuou pelo Calgary Flames na derrota por 2 a 1 para o Winnipeg Jets.
Steve Griggs, CEO do Tampa Bay Lightning, enfatizou que a franquia tenta há muito tempo levar um jogo ao ar livre para a região e exaltou as autoridades municipais que ajudaram no processo. “Estamos animados em tornar esse sonho uma realidade.”
Além dos anfitriões, os visitantes também registram marcas históricas: será o sexto jogo a céu aberto para ambos, Bruins e Rangers. O recordista é o Chicago Blackhawks, com sete — o último deles foi no fim de dezembro.
Por fim, as partidas na Flórida são as únicas ao ar livre agendadas pela NHL para 2026. Antes, a liga terá mais um jogo outdoor: o Columbus Blue Jackets receberá o Detroit Red Wings no Ohio Stadium pela Stadium Series de 2025. O estádio é utilizado pelo time de futebol americano Ohio State Buckeyes.