Dubois marca os gols da vitória do Washington Capitals sobre o Vancouver Canucks por 2 a 1, que segue líder da Divisão Metropolitana
Na noite desta quarta-feira (8), o Washington Capitals recebeu o Vancouver Canucks na Capital One Arena. Os donos da casa conquistaram uma grande vitória por 2 a 1, com a partida sendo decidida na prorrogação. Sem gols de Alex Ovechkin, o destaque do jogo ficou com Pierre-Luc Dubois. O atleta cravou os dois gols dos donos da casa. Além disso, Logan Thompson fechou a partida com 30 defesas.
“A partida foi um exemplo do que estamos fazendo durante a temporada, achar uma forma de vencer. Não será fácil toda noite e não jogaremos nosso melhor hóquei todo jogo, mas estamos conquistando os pontos e isso que importa.” completou Thompson, que chegou a sete vitórias nos últimos nove jogos em casa. Com 58 pontos, os Capitals lideram não só a Divisão Metropolitana mas têm a melhor campanha da Conferência Leste, dois pontos a frente do Toronto Maple Leafs.
Por outro lado, os Canucks, ainda sem Elias Petterson lesionado, decepção pela quinta derrota nas últimas seis partidas na NHL. “Jogamos bem , batalhamos durante toda a partida. Eles têm um grande goleiro, nós também, foi um belo duelo entre eles. Sofremos o gol faltando 40 segundos? Difícil, mas isso é a NHL.” completou Connor Garland, autor do único gol dos visitantes. O ponto conquistado leva a equipe a 45 o que a coloca com a segunda vaga de Wild Card na Conferência Oeste, um ponto na frente do Calgary Flames.
Os Capitals abriram o marcador no último minuto do primeiro período, quando Matt Roy disparou para o gol, Kevin Lankinen deu rebote e Dubois fez 1 a 0 Washington. No começo do segundo período, brilhou a estrela de Thompson, que fez cinco defesas em apenas 21 segundos para manter sua equipe na liderança.
Sobretudo, somente no segundo período, foram 21 finalizações de Vancouver contra apenas cinco dos Capitals e de tanto insistir, os Canucks chegaram ao empate no fim do período, com a equipe no power play. Kiefer Sherwood soltou uma bomba e no rebote de Thompson, Garland finalizou de primeira pelo lado esquerdo do ataque, chegando a 11 gols na temporada 24-25 da NHL, empatando a partida em 1 a 1.
Após um terceiro período onde as equipes se preocuparam mais em não dar chances ao adversário, a decisão do jogo foi para a prorrogação. Assim, faltando 41 segundos, Aliaksei Protas invadiu a zona ofensiva, passou por trás do gol de Lankinen e achou Dubois. O jogador ficou cara a cara com o goleiro dos Canucks, e selou a vitória dos Capitals por 2 a 1. O center, que está em sua primeira temporada com os Caps, chega a seis pontos nos últimos cinco jogos e soma 33 em 41 partidas na temporada.
“Nosso primeiro período foi muito bom. No segundo, nos perdemos mas Logan nos manteve no jogo, demos sorte em levar a partida para a prorrogação.” disse o treinador de Washington, Spencer Carbury. Pela sequência da temporada, os Capitals voltam ao gelo na sexta-feira (10), novamente em casa contra o Montreal Canadiens.
“Passamos os últimos dias reavaliando nosso elenco e buscando uma forma de jogar, uma identidade. Hoje tivemos vários jogadores fazendo muitas coisas boas.” completou o técnico dos Canucks, Rick Tocchet. A equipe segue viajando pela Costa Leste dos Estados Unidos e na sexta, encara o Carolina Hurricanes.
Veja os melhores momentos do tempo extra entre Washington Capitals e Vancouver Canucks!
Vancouver Canucks at Washington Capitals | FULL Overtime Highlights – January 8, 2025
Confira os demais resultados desta quarta-feira (8) pela temporada 2024-2025 da NHL. Devido aos incêndios na região de Los Angeles, a liga adiou o confronto entre Kings e Flames, ainda sem data prevista.
Colorado Avalanche 1 @ 3 Chicago Blackhawks
Florida Panthers 4 @ 1 Utah Hockey Club