William Nylander marcou dois gols e deu uma assistência no terceiro perÃodo, liderando uma virada espetacular dos Maple Leafs
O Toronto Maple Leafs mostrou poder de reação e espírito vencedor em mais uma noite memorável na NHL. Com um terceiro período avassalador, a equipe canadense derrotou o Pittsburgh Penguins por 4 a 3, nesta segunda-feira (3), depois de sair de um cenário completamente adverso nos dois primeiros períodos.
Sem dúvidas, o grande destaque da partida foi William Nylander, que comandou a virada com dois gols e uma assistência nos 20 minutos finais. Depois de ter ficado de fora de três dos últimos quatro jogos, o astro sueco voltou em grande estilo e foi o nome da vitória que embalou o time de Toronto.
O jogo começou mal para o Toronto. Dessa forma, o jovem Ben Kindel brilhou pelos Penguins, anotando dois gols e tornando-se apenas o quinto jogador de 18 anos na história da franquia a registrar uma partida com múltiplos gols – juntando-se a nomes lendários como Sidney Crosby e Jaromir Jagr. Erik Karlsson também deixou o seu, e o placar marcava 3 a 0 para Pittsburgh até os 12 minutos do segundo período.
Mas os Maple Leafs não se renderam. Auston Matthews iniciou a reação logo aos 3:31 do terceiro período, aproveitando um contra-ataque rápido e vencendo o goleiro Tristan Jarry, que terminou a noite com 16 defesas. A energia mudou completamente a partir dali.
MANN THAT WAS CLUTCH!!@OREO | #LeafsForever pic.twitter.com/P0L2135di0
— Toronto Maple Leafs (@MapleLeafs) November 4, 2025
Inspirado, Nylander assumiu o protagonismo e marcou o segundo gol de Toronto em uma jogada de velocidade. Pouco depois disso, ele empatou o confronto com uma paulada de primeira, certeira, aos 6:55. A virada veio pouco depois, com Bobby McMann desviando para as redes após bela jogada de Nick Robertson, restando pouco mais de seis minutos no relógio.
No gol, Anthony Stolarz foi fundamental para segurar a vitória, terminando com 34 defesas, incluindo paradas decisivas nos minutos finais, quando os Penguins tentavam o empate com o goleiro no banco.

Com o resultado, os Maple Leafs chegaram à quarta vitória nos últimos cinco jogos, consolidando um bom momento sob o comando de Craig Berube. O técnico também recebeu uma ótima notícia fora do gelo: o defensor Chris Tanev, que havia sido levado de maca no último jogo contra o Philadelphia Flyers, retornou a Toronto e passa bem.
A vitória épica sobre Pittsburgh mostrou que este time dos Maple Leafs tem algo especial em sua capacidade de se reinventar sob pressão – e, com Nylander e Matthews inspirados, Toronto promete brigar alto novamente nesta temporada da NHL.
Agora, o Toronto Maple Leafs (7-5-1) volta a atuar diante da sua torcida nesta quarta-feira (5), quando recebe o Utah Mammoth. Já os Penguins (8-4-2) tentam se recuperar na quinta, em casa, contra o Washington Capitals.
nba
nfl
mlb
nhl Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Leia mais
NHL