Jogo marca quinta vitória seguida para equipe de Dallas
O Dallas Stars derrotou o New York Rangers por 5 a 4 nesta terça-feira (7), em partida que precisou de tempo extra. Os Stars conseguiram virar um placar de 3 a 0 e levar a vitória em primeiro jogo da viagem.
Como resultado do jogo, os Stars (25-13-1) acumulam 51 pontos e sobem para o terceiro lugar da Divisão Central da NHL. Por outro lado, os Rangers (18-20-2), levam um ponto pelo overtime, totalizando 38 e seguem na sétima posição da Divisão Metropolitana.
Matt Duchene, Evgenii Dadonov e Jason Robertson marcaram para ajudar os Stars na vitória de virada. Sobretudo, Jake Oettinger fez 21 defesas para o time, que teve quinta vitória seguida.
“Sempre que, nesta Liga, você está perdendo por 3 a 0 em um jogo e volta e vence, especialmente na estrada, é uma vitória de identidade, caráter, teste de coragem”, disse o técnico dos Stars, Pete DeBoer. “Nós meio que subimos de volta na classificação aqui com uma ótima série em casa nas últimas duas semanas, então queríamos começar esta viagem da maneira certa. Estar naquele buraco e encontrar uma maneira de sair dele no início desta viagem foi muito importante para o nosso grupo”.
Vincent Trocheck fez dois gols e uma assistência, Artemi Panarin teve três assistências e Alexis Lafreniere fez dois gols para os Rangers. Jonathan Quick fez 34 defesas.
“Você tem aquela vantagem de 3 a 0 e quer jogar um pouco melhor, mas também aquela vantagem de 4 a 3 no final que você quer manter”, disse o defensor dos Rangers, Adam Fox. “É frustrante. Acho que temos jogado um hóquei muito melhor, mas você tem que levar dois pontos. Um é melhor do que zero, mas, definitivamente, deveria ter sido dois pontos esta noite”.
Com uma jogada de snap aos 06:56 do primeiro período, Alexis Lafreniere marcou um gol para os Rangers, após receber ajuda de Artemi Panarin e Ryan Lindgren.
Vincent Trocheck marcou o segundo, aos 09:55. O gol de tip-in teve assistência de Will Borgen e Panarin.
Então, aos 11:24, e com jogada de backhand, Lafreniere fez o terceiro do time mandante. Panarin e Trocheck deram as assistências.
O primeiro dos Stars veio aos 12:57, quando Matt Duchene recebeu assistência de Esa Lindell para jogada deflected.
Durante power play, Evgenii Dadonov marcou um gol de backhand para os Stars, aos 15:56. A ajuda foi de Mavrik Bourque e Thomas Harley.
Jason Robertson fez o único gol do segundo período, aos 13:14, empatando o jogo. Evgenni Dadonov e Roope Hintz foram os responsáveis pelas assistêcias.
Aos 12:56 do terceiro período e durante power play, Trocheck marcou o quarto dos Rangers, com uma jogada de tip-in, após receber assistência de Mika Zibanejad e Adam Fox.
Os Stars empataram a partida mais uma vez, aos 17:21, quando Harley fez um gol de wrist, com assistência de Sam Steel,.
Por fim, Jamie Benn marcou aos 02:17 do overtime, durante power play. Robertson e Harley deram as assistências para a jogada de tip-in.
Os dois times voltam ao gelo na quinta-feira (9). Os Stars continuam a viagem e enfrentam os Flyers (17-19-5), na Filadélfia. Enquanto os Rangers recebem o New Jersey Devils (25-15-3), em casa.
Veja os melhores momentos da partida:
Confira os resultados desta terça-feira (7) na NHL:
Carolina Hurricanes 2 @ 3 Tampa Bay Lightning
Edmonton Oilers 4 @ 0 Boston Bruins
Ottawa Senators 2 @ 3 Detroit Red Wings (OT)
Columbus Blue Jackets 4 @ 3 Pittsburgh Penguins (OT)
Toronto Maple Leafs 3 @ 2 Philadelphia Flyers
St. Louis Blues 4 @ 6 Minnesota Wild
Nashville Predators 2 @ 5 Winnipeg Jets
Calgary Flames 3 @ 2 Anaheim Ducks (OT)
Vegas Golden Knights 4 @ 2 San Jose Sharks