Reformulando a equipe desde o final do ano passado, a equipe de Nova York tentou se reencontrar com Miller, mas teve a proposta rejeitada
O Vancouver Canucks recusou uma proposta de troca do New York Rangers que envolvia Mika Zibanejad em troca de J.T. Miller no início da temporada 2024-25, conforme relatado por Josh Yohe, do The Athletic. Ainda segundo informações, a proposta foi feita em novembro do ano passado.
Os Canucks têm explorado possíveis trocas envolvendo Miller e Elias Pettersson em meio a rumores de um desentendimento entre os dois jogadores. Ambos negaram publicamente qualquer rivalidade, mas os rumores persistem enquanto Vancouver tenta superar desafios internos e avaliar o futuro do time. Nos Rangers, o general manager Chris Drury age de forma proativa na reformulação da equipe desde novembro. Assim, negociou o então capitão Jacob Trouba com o Anaheim Ducks e enviando o atacante Kaapo Kakko para o Seattle Kraken.
Miller, escolhido pelos Rangers na 15ª posição do Draft de 2011, jogou parte de cinco temporadas em Nova York antes de seguir para o Tampa Bay Lightning. Posteriormente, foi para os Canucks em 2019. Agora, na segunda temporada de um contrato de sete anos com valor anual de US$ 8 milhões e uma cláusula que bloqueia trocas, o central de 31 anos continua desempenhando um papel fundamental em Vancouver. Miller tem mantido um desempenho de alto nível nesta temporada, acumulando 29 pontos em 29 jogos, após ter uma média de 95 pontos por temporada nas últimas três campanhas.
Por outro lado, Zibanejad, também de 31 anos, está apresentando um declínio em seu desempenho. Depois de registrar 91 pontos na temporada 2022-23, sua produção caiu para 72 pontos no ano seguinte, e ele acumula apenas 24 pontos em 39 jogos até agora em 2024-25. Apesar da queda, Zibanejad permanece como um jogador importante para os Rangers, com um contrato que se estende até 2029-30.