Atacante passou toda a sua carreira com time de Nova York
O New York Rangers trocou o atacante Chris Kreider com o Anaheim Ducks nesta quinta-feira (12). Pelo acordo, a equipe de Nova York recebe o prospecto Carey Terrance e uma escolha de quarta rodada no Draft de 2025 da NHL.
Kreider precisou abrir mão de sua cláusula de não troca para a negociação acontecer, encerrando assim seu tempo com os Rangers, que durou 13 temporadas.
Os Ducks assumem a totalidade do salário de Kreider. O contrato atual dele vale por mais dois anos, com um valor médio anual de US$ 6,5 milhões.
“Chris Kreider é o tipo de jogador que queríamos adicionar nesta offseason“, disse o general manager dos Ducks, Pat Verbeek. “Ele tem tamanho (1,90 m e 104 kg), velocidade e é um jogador decisivo, que eleva seu jogo nos grandes momentos. Chris também melhora nossas duas unidades de times especiais, algo que realmente precisávamos resolver”.
Selecionado pelos Rangers como a 19ª escolha geral no Draft de 2009 da NHL, o atacante de 34 anos possui um histórico de 582 pontos (326 jogos e 256 assistências) em 883 jogos. Em 2024-25, Kreider lutou contra lesões e fez apenas 22 gols e oito assistências, totalizando 30 pontos em 68 partidas. Inclusive, esta foi sua temporada menos produtiva por jogo desde sua campanha de estreia, com 23 jogos, em 2012-13.
O estadunidense ocupa o sétimo lugar na história dos Rangers em jogos disputados (883) e o terceiro em gols (326). Além disso, seus 123 jogos de playoffs e 48 gols na pós-temporada são os maiores da história do clube.
Jornalista de São Paulo apaixonada por esportes americanos. Como boa torcedora do Boston Bruins, estou sempre sofrendo com meu time. Corinthians desde o berço, também torço para o Miami Heat e o San Francisco 49ers.
Read more