Kyle Shanahan, treinador dos 49ers, afirmou que a franquia está apoiando integralmente o jogador e sua família
No último sábado (30), Sondra Williams, esposa de Trent Williams, do San Francisco 49ers, anunciou no Instagram que deu à luz ao filho do casal. Contudo, Trenton O’Brien Williams Jr. nasceu natimorto, ou seja, faleceu ainda no útero da mãe.
Durante a gestação, Sondra Williams revelou que Trenton foi diagnosticado com a trissomia 13, também conhecida com Síndrome de Patau. Trata-se de uma doença cromossômica causada pela existência de um cromossomo 13 extra. Isso provoca um funcionamento irregular das células levando a anomalias físicas e uma incapacidade intelectual grave.
“Meu coração está pesado. Estar em casa sem você em meus braços tem sido uma grande mudança. Saber que nunca poderei ver você crescer com suas irmãs enche meus olhos de lágrimas”, disse a esposa de Trent Williams.
Além disso, a esposa do jogador dos 49ers também revelou na postagem que, inicialmente, estava grávida de gêmeos, mas que perdeu o irmão de Trenton no início da gestação.
“Por mais que tenha tentado me preparar para o nosso encontro, não consegui e nunca conseguiria. Após perder o seu irmão mais cedo na gravidez, eu orei e esperei que seu diagnóstico da trissomia 13 não fosse correto e não fosse o destino do meu tão esperado e lindo filho”, disse Sondra Williams.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (2), Kyle Shanahan, head coach dos 49ers, falou sobre a situação e afirmou que o OT passou um tempo de luto com a família. “Ele estava no hospital com ela e conseguiu conhecê-lo e dizer adeus. Depois ele teve que cremá-lo na sexta-feira (29), então, ele está lidando com isso. Mas estamos todos aqui por ele durante tudo isso”.
Além disso, Shanahan afirmou que os 49ers estão oferecendo todo o apoio para Trent Williams e sua família, e disse que o jogador quer voltar a campo assim que estiver totalmente saudável. Vale lembrar que o OT estava lindando com uma lesão no tornozelo. “Quando você tem que lidar com uma tragédia dessas, é difícil como treinador, é difícil como amigo, é difícil como membro da família, é difícil para todos. Passamos muito tempo um com o outro e isso que é legal em um time. Tudo o que você passar, seja bom ou ruim, nós passaremos juntos”.
Infelizmente essa não foi a única tragédia que assolou o San Francisco 49ers. No último dia 29 de outubro, Amani Joy Ward, filha do cornerback Charvarius Ward, faleceu com apenas um ano de idade. Amani Joy, que nasceu prematura e foi diagnosticado com Síndrome de Down, teve que ser submetida a uma cirurgia cardíaca logo após o nascimento.